Depois de 24 datas ao redor da América Latina, a TARAKA, party label de GORDO, chega para encerrar sua maior turnê pelo continente no próximo dia 09, no Gate 22, em Campinas/SP. Além da lenda guatemalteca-americana, o lineup traz os brasileiros Gabe, Carola, Victor Lou, Ryan Lopes e Vitor Vinter.
Desde 2021 como GORDO, Diamante Blackmon (antes famoso como DJ Carnage) teve no single “TARAKA” o segundo lançamento de seu novo projeto, que o reposicionava em um crossover entre a música latina e a house.
Não tardou para que o nome também batizasse sua própria festa itinerante, que começou a bombar em diversos locais na Europa e na América do Norte, sempre trazendo DJs underground, sets longos e convidados surpresa.
Desde o último 16 de dezembro, portanto, o artista tem dado esse enorme giro latino-americano — algo especialmente representativo para ele, que nasceu na Nicarágua e foi criado na Guatemala.
De lá pra cá, viveu, segundo ele próprio, alguns dos momentos mais emocionantes de sua carreira. Relembre cinco desses rolês:
1. Lost Beach Club @ Equador
No que foi a edição mais longa e com a maior quantidade de DJs da história da TARAKA, a festa equatoriana foi definitivamente um marco.
Com duração de nada menos que 80 horas, rolou em 17 de fevereiro no Lost Beach Club, em Montanita, e trouxe nada menos do que 20 atrações, incluindo o próprio anfitrião e brasileiros como Brisotti, Gabe, Roddy Lima e Viot.
2. Espaço Controlar @ Brasil
Em 26 de janeiro, a TARAKA fez sua estreia em solo brasileiro, no que foi “um sonho tornado realidade” para GORDO.
O rolê foi no Espaço Controlar, em São Paulo, e teve ainda Brisotti, Duarte, Fatsync, Kaddu, Roddy Lima e Victor Lou como atrações convidadas.
3. Club 415 @ Brasil
Celebrado como um dos maiores eventos da cena eletrônica de Minas Gerais, o Carnaval do B.E.M se mudou neste ano para o Club 415, em Belo Horizonte, e teve a TARAKA como um de seus destaques da noite de 12 de fevereiro.
Além de GORDO, o Carnaval Eletrônico do club teve Vintage Culture, Artbat, Bruno Be e Doozie em seu lineup.
4. Paradiso Asia @ Peru
Descrita por GORDO como “o melhor rolê de sua vida”, a TARAKA em solo peruano não poderia ficar de fora desta seleção. A festa, realizada no dia 02 de fevereiro no Paradiso Asia, em Lima, teve Øostil, Malone, Victor Lou, NOYA, AMBRXSE e Guille Arbaiza no comando do som.
5. Mute @ Argentina
Se a edição do Equador foi a maior TARAKA em termos de duração e volume de atrações, a edição realizada no Mute, em Mar del Plata — uma das três datas desta turnê na Argentina —, no dia 20 de janeiro, foi a maior em termos de público, com nada menos do que 20 mil pessoas.
Para o lineup, GORDO trouxe consigo Wade, Mahmut Orhan e Jay de Lys, e também descreveu o momento como “um sonho tornado realidade”.