adesso music

Na contramão das tendências, Adesso Music mantém o senso de família entre artistas e foco em lançar música de qualidade

Para além dos números e alcance, Adesso vem construindo um catálogo orgânico em musicalidade e diversidade artística.

O que impulsiona o trabalho de uma gravadora? Se olharmos além do óbvio objetivo de lançar artistas, certamente essa pergunta poderia ser respondida de inúmeras maneiras. Ao dar uma olhada no catálogo da Adesso Music, podemos dizer que o que os motiva é o sentido de comunidade dentro da House Music. Com lançamentos constantes e uma variedade sonora abrangente, a gravadora busca dinamizar a cena por meio de artistas veteranos e novatos, oferecendo visibilidade a talentos ao redor do mundo e reconhecendo aqueles que já construíram um legado sólido.

Fundada em 2019 pelos visionários Junior Jack e Pat BDS, o selo começou apenas como um subterfúgio para dois artistas que gostariam de lançar suas próprias produções, mas não encontravam um lugar que dialogasse com o propósito de priorizar a qualidade da música mais do que os números, tendências e alcance. Foi assim que Junior Jack teve a ideia de criar a própria gravadora. Aos poucos, artistas foram chegando, identificando-se com a missão de focar na música de qualidade, mais do que qualquer outra coisa. E, até hoje, é isso que fundamenta o senso de família e pertencimento dentro do trabalho da Adesso.

Sendo referência quando o assunto é curadoria, o selo pode afirmar a fama pelos nomes que já passaram por lá, incluindo Kolombo, Todd Terry, Patrice Baumel, Yousef, Harry Romero, Joeski e Virak. Além de filtrar com excelência, o volume de lançamentos surpreende qualquer um. Somente no ano passado, a label lançou ao mundo mais de 30 produções, assinadas por artistas como Eldeanyo, James Deron, AndThen, Gavril, KeeQ, Dan Hayes, CASSIMM, Maximo Conte e Tim Cullen.

Em 2024, a Adesso não está fazendo um caminho diferente: já são mais de 10 novos sons assinados pela gravadora, e ainda estamos nos primeiros meses do ano. Além disso, de olho na expansão de possibilidades, a dupla Junior Jack e Pat BDS planeja finalmente lançar a Adesso Music Publishing, um anexo à gravadora que funcionará como gerenciamento dos artistas. A ideia também é realizar eventos para promover e oferecer um espaço para os talentos explorarem as veias artísticas e criativas.

Aproveite e confira o mais recente lançamento do selo, “Jungle Storm”:

Deixe um comentário

Fique por dentro