Burning Man sofre com chuvas e Black Rock City está ilhada com mais de 70 mil pessoas ainda no local.

Por Adriano Canestri

O festival Burning Man estava com previsão de encerramento nesta segunda, 4, porém as fortes chuvas que ocorreram no deserto no final de semana mudaram a rota e deixou os mais de 70 mil presentes em Black Rock presos no local.

As autoridades já foram acionadas e até o momento não há previsão de liberar a entrada nem a saída do festival, uma vez que a areia virou lama e não tem previsão de secar. Os fãs, DJs e produção podem ficar presos por mais dias e a recomendação é para racionalizar os recursos como comida e água, já que tudo o que for consumido deve ser levado pelas pessoas.

Algumas pessoas estão optando por caminhar horas até a estrada mais próxima e alguns arriscam sair com seus trailers ou carros pela lama, como foi o caso do DJ e produtor brasileiro Vintage Culture, que caminhou pela lama junto de sua equipe para conseguir tocar em Chicago na madrugada desta segunda.

Uma pessoa morreu durante o festival, mas ainda não se sabe a causa da morte, que será investigada pelos órgãos responsáveis.

Burning Man/Black Rock City

Deixe um comentário

Fique por dentro