Dogz Parade

Dogz Parade: festa autoral da dupla Dubdogz que democratiza a música eletrônica e lembra a energia do carnaval

A dupla Dubdogz está se preparando para dar início ao maior projeto de suas carreiras até aqui. A festa Dogz Parade terá sua primeira edição domingo, 21, em Porto Alegre e depois passará por Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e mais duas datas surpresas ao longo do ano.

Em coletiva de imprensa na última quarta, 17, Marcos e Lucas, integrantes da dupla e Rapha Costa, head de marketing do projeto, elucidaram qual é a proposta da festa e qual seu objetivo com este novo projeto.

Considerando uma cena de música eletrônica já estabelecida de certa forma, consolidada e que consome eventos e festivais esclarecidos do gênero, a Dogz Parade chega em um momento que faltam festas que atraiam novos amantes para o movimento. ‘’Entendemos que nesse momento, o estilo e o hype não está muito acessível para a galera que não é da música eletrônica. Nós queremos buscá-los e trazer para cá’’, disse Rapha Costa.

Em um momento que a maioria dos eventos de música eletrônica estão sendo feitos para quem já conhece o movimento e este nicho, a Dogz Parade vem na contramão de tudo isso. Se inspirando na energia, vibe e alegria do carnaval brasileiro, é aí que a dupla Dubdogz pretende cativar e conquistar novos fãs de música eletrônica. E também devemos lembrar que o estilo das produções da dupla sempre foi assim, com bastante vocais e boa energia

‘’A principal meta para o line up serão sons alegres, o oposto do nosso outro projeto Ruback. A festa é totalmente colorida, vamos trazer aquela vibe de antes da pandemia. Queremos ser essa nova frente, e temos potencial para trazer essa bandeira de volta’’, pontuam os irmãos Lucas e Marcos Ruback.

Em oportunidade de uma pergunta para fazer uma pergunta na coletiva, questionamos:

HM:  Uma vez que é uma festa alegre, que remete ao carnaval e muitas pessoas tem uma visão deturpada da cena, com a Dogz Parade vocês tem o objetivo de desestigmatizar a música eletrônica?

Lucas: Sim, essa é a pegada. Queremos que as pessoas saiam de lá com vontade de ir em outras e recomendando, porque gostaram muito. 

Marcos: Nós queremos na Dogz Parade agradar quem também está indo pela primeira vez, que vai nos eventos do Thiaguinho e vai na música eletrônica e vai curtir do mesmo jeito.

Portanto, a Dogz Parade se inicia este final de semana e terá uma importância para retomar o crescimento e a captação de novos adeptos da cena. Por vezes, as pessoas se sentem mais à vontade em eventos que toquem músicas que ela já conhece, com vocais e batidas famosas, além de ser um evento colorido que deixa as pessoas mais animadas. Isso tudo deixa a experiência melhor. E, a partir de uma primeira boa impressão, este novo fã pode ir mergulhando cada vez mais nesse oceano que é a música eletrônica e suas vertentes.

Por Adriano Canestri

Deixe um comentário

Fique por dentro