Pioneiro da cena eletrônica brasileira, Wrecked Machines está prestes a fazer sua estreia por um dos eventos mais respeitados e conceituados do universo psytrance no Brasil: o Festival Mundo de Oz.
Criado em 1999, Wrecked Machines se apresentará no Main Floor, o palco principal do evento, a partir do meio-dia deste sábado, 20. O brasileiro dividirá o line up com grandes atrações, como Justin Chaos, Digicult e Zen Mechanics.
Após um hiato de 13 anos, retornou com força total em dezembro do ano passado, passando por festivais como Universo Paralello e Ame Laroc Festival. Um dos projetos mais célebres do psytrance mundial, Wrecked Machines se prepara para fazer história também no Mundo de Oz.
“Celebrar 15 anos de um festival é uma oportunidade rara, ainda mais aqui no Brasil e sei que o Mundo de Oz é um dos eventos que carrega o espírito da filosofia do psytrance em seu DNA. Tô super animado com a minha estreia na Aldeia Outro Mundo, é muito inspirador aquele local e tenho certeza que vai ser uma apresentação muito especial. Vejo vocês lá em Lagoinha!” revela o astro.
O Mundo de Oz rola em um local mágico e paradisíaco, que representa muito mais do que um simples destino turístico. Trata-se de um espaço de aprendizado, crescimento e conscientização, com foco na preservação ambiental e apoio social, no qual a utopia hippie de amor, igualdade e comunhão (das pessoas entre si e também com a natureza) se realiza.
Por lá, entre os dias 19 e 22 de abril, o festival receberá uma diversidade cultural significativa, com quatro dias repletos de espetáculos, exposições, celebrações e atividades artísticas, artesanais, ecológicas, circenses, cênicas e educativas — além, é claro, das belezas naturais.
Além dos três palcos, há ambientes como galeria de arte, espaço cultural, área de cura e até mesmo um espaço para as crianças, que podem ser levadas por suas famílias para curtir essa intensa jornada imersiva.