A dupla Bruce Leroys, formada por Diego Vaille e Marcelo Abreu, tem construído uma trajetória sólida na cena eletrônica brasileira, mas ganhou ainda mais destaque após o lançamento da sua própria gravadora, Aureum, no início de 2023. O projeto então atingiu um novo nível de maturidade musical e artística junto com o selo, que atraiu a atenção da indústria com faixas assinadas por artistas como Azymuth, Art Of Tones, Felipe Gordon, Vivi Seixas, Fausto Fawcett e Renato Ratier.
‘Tempo’ foi o release de estreia da gravadora
Agora, após um ano e meio de trabalho, a dupla enxerga uma nova fase criativa pela frente, marcada principalmente pela aceleração nos BPMs. A ideia é que sejam lançadas faixas mais direcionadas às pistas, diferente das mais ‘experimentais’ ouvidas nos primeiros trabalhos do Aureum, por exemplo. “O som desta etapa é totalmente focado na pista de dança, vamos acelerar um pouco o andamento delas e o mood ficará mais alegre”, confirma a duo.
Esse dinamismo do trabalho é algo que faz parte dos objetivos da criação da gravadora, já que ela surgiu como uma possibilidade de estabelecer um espaço onde a visão artística do duo pode se manifestar sem restrições: “Ter seu próprio selo dá ao grupo a liberdade de escolha do investimento no release e da maneira como conduzir todo o processo artístico e comercial, além do timing dos lançamentos, da linguagem das capas, além das parcerias que podemos desenvolver. Somos muito chatos com as Masters, nunca curtimos fazê-las com outros profissionais, no nosso selo fazemos como gostamos e apenas por isso já é algo que nos faz sorrir.
Mas, o mais interessante é a construção do catálogo em associação com artistas que realmente admiramos sem nenhuma concessão, hoje no selo temos nomes como Azymuth (a banda), Art of Tones, Helóra, Felipe Gordon, Fausto Fawcett, Processman, Torquato, Ratier, Bernardo Campos e Vivi Seixas… E em breve mais artistas se juntarão ao catálogo, além dos nossos próprios releases”, compartilham sobre a visão da gravadora como plataforma criativa.
Este novo momento é marcado também pela constante busca de novas influências em seus trabalhos. Produtores como Huze, Toman, Kidoo, Sem Jacobs, Tuccillo e Butch são alguns que inspiram a dupla a seguir explorando novas texturas e dinâmicas sonoras. Além disso, o Bruce Leroys quer expandir seu impacto nas pistas e para isso tem trabalhado na criação de versões autorais de músicas que cada um curte, como é possível ouvir no vídeo abaixo, um edit para a famosa “Kids”, do MGMT.
Para outubro, a agenda já está definida e promete grandes momentos, incluindo um novo live streaming, passagem pelo Tawa Beach e pelo D-Edge RJ, além de mais um lançamento no selo com Lee Wilson, vocalista que já foi elogiado por Kenny Dope — será um dos pontos altos dessa fase e a expectativa é que a colaboração traga ainda mais visibilidade ao projeto.
Siga acompanhando o Bruce Leroys e o Aureum pelo Instagram.
Por Enrico Cherbino