Semana do produtor de eventos: Marcelo Madueño revela estratégias para destacar sua festa em datas concorridas com workshop gratuito e lives especiais

Chamado "Zerando o Jogo: Como criar estratégias infalíveis que diferenciam o seu evento para liderar o mercado", o encontro online acontece dia 10 de fevereiro

No dia 10 de fevereiro, às 20h30, Marcelo Madueño vai compartilhar estratégias transformadoras para produtores de eventos em um workshop gratuito e exclusivo:   “Zerando o Jogo: Como criar estratégias infalíveis que diferenciam o seu evento para liderar o mercado”. Com mais de 12 anos de experiência no mercado, Madu vai ensinar como mapear o público-alvo certo, identificar diferenciais e transformar eles em experiências que vão fazer o seu evento se destacar, principalmente em datas comemorativas, quando a concorrência está no seu pico. (Inscrições aqui)

“Esse workshop foi criado para produtores de todos os tipos de eventos, para mostrar que as mesmas estratégias funcionam tanto para um retiro espiritual, como para uma competição de e-sports. Estamos acelerando dentro da ‘Era da Experiência’ e ainda existem muitos eventos que continuam sendo commodities. Não é à toa que muita gente perde dinheiro. Está na hora de virar a chave e subir o sarrafo. Esse encontro é uma oportunidade para aqueles que estão sintonizados no futuro.” explica Madueño.

O encontro online é parte do QA PRO 2.0, curso desenvolvido por Madu para capacitar produtores de eventos com ferramentas práticas para superar os maiores desafios do setor. Além disso, como aquecimento para o workshop, serão realizadas lives especiais com profissionais renomados do mercado.

Lives de aquecimento 

Madu promoverá uma série de lives em seu perfil no Instagram (@m_madueno), trazendo convidados que atuam na linha de frente na produção de eventos realizados em datas comemorativas. As conversas explorarão estratégias e cases reais de sucesso, além de oferecer networking e aprendizados essenciais.

  • 04/02, às 20h30 – Live com Pedro Gariani, sócio responsável pela produção da Cardume, um dos réveillons mais badalados do momento. A live, intitulada “Como a Cardume dobrou o público do seu evento de Réveillon em 1 ano”, mostrará estratégias que alavancaram o seu crescimento.
  • 05/02, às 20h30 – Live com Fábio Defourny (Defo) Fundador da Aldeia Outro Mundo. Defo comanda festivais como Mundo de OZ, Reveilloz, Mundo Sol Festival e Aldeia28 Festival de Carnaval, conhecidos por sua conexão holística e impacto na cena psytrance. A conversa abordará como organizar eventos de sucesso no Carnaval e em outras datas especiais.
  • 06/02, às 20h30 – Live com Artur Santoro e Junior Carvalho da Batekoo, evento importante por trazer visibilidade à cultura alternativa de comunidades periféricas em diversas datas e cidades do Brasil, inclusive na semana da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+. A live discutirá os desafios e oportunidades de eventos direcionados à diversidade e inclusão.

O workshop será em uma sala fechada, em um ambiente de troca de conhecimento e experiências que vão ajudar a transformar a visão sobre a produção de eventos. O “Zerando o Jogo” foi pensado para ser um verdadeiro divisor de águas para quem quer se destacar no mercado. A ação marca o lançamento da quinta turma do curso QA PRO 2.0.

O que é o QA PRO?

À frente da produção de eventos da Entourage desde 2016, Madu lançou o QA PRO, um curso de especialização que traz conhecimento técnico, estratégico e metodológico para melhorar as experiências e otimizar custos e lucros do setor de eventos. 

Em um momento em que o mercado precisa suprir o período pós-pandêmico, um dos mais desafiadores para o setor do entretenimento — e para isso, é preciso estar mais do que preparado —, chega o QA PRO 2.0.

Com 20 horas de duração e reformulado a partir de uma turma piloto, o QA PRO 2.0 está estruturado em seis módulos e quatro aulas online que abrangem a desde a o desenho e criação de experiências até a ampliação da visão estratégica de oportunidades de mercado,  utilizando como base o guia PMBOK — Project Management Body of Knowledge —, a bíblia dos maiores gestores de projeto do mundo, adaptada para ser reproduzida pelo produtor de eventos, planejamento e estruturação do escopo do projeto para garantir entregas certeiras, gerenciamento de tempo, custos, receitas e decisões para uma entrega mais rápida e econômica, captação de recursos e análises financeiras, entre outros.

São eles:

Módulo 1 – Introdução ao Mercado de Entretenimento e Eventos

Módulo 2 – Tipos de Eventos e suas Características

Módulo 3 – Gestão Estratégica e Fundamentos de Projetos

Módulo 4 – Gerenciamento de Escopo em Eventos

Módulo 5 – Gerenciamento de Cronograma em Eventos

Módulo 6 – Gerenciamento de Custos e Receitas em Eventos

As inscrições para a nova turma abrem no dia 10 de fevereiro. As aulas são gravadas, e podem ser assistidas de qualquer lugar.

Por assessoria

Deixe um comentário

Fique por dentro