Sampleando “Ai Que Saudade D’Ôce”, de Elba Ramalho, Leandro da Silva revisita suas raízes em faixa mais especial da carreira

Leandro da Silva está acostumado a grandes lançamentos. Desta vez, porém, o artista ítalo-brasileiro vem com uma das músicas mais especiais de toda sua discografia, por toda a bagagem emocional e o significado que ela carrega. “Ai Que Saudade D’Oce” chegou nesta sexta-feira, 18, pela Leonidas Records. Ouça aqui.

O single, uma releitura da canção homônima de Vital Farias, de 1982, e que ficou famosa na voz de ícones da música brasileira, como Elba Ramalho, Fábio Jr., Fagner e Zeca Baleiro, mistura o som típico do Nordeste com o tech house de Leandro e uma pitada do som baleárico da ilha de Ibiza, criando uma mistura bastante inusitada.

“Eu saí do Brasil quando tinha apenas dez anos. Meus pais eram divorciados e fui morar na Itália com minha mãe. Desde pequeno, eu sempre tive muito presente o significado da saudade. A versão cantada por Elba Ramalho era uma canção que meu pai sempre me dedicava. E hoje, com a ausência dele, a saudade é ainda maior, então eu quis refazer essa música à minha maneira”, explica o artista.

“Este lançamento é, sem dúvida, um dos mais especiais da minha carreira. Não se trata apenas de uma música, mas de uma viagem pessoal e emocional que carrega minhas raízes e a saudade que sinto do Brasil e do meu pai”, completa.

Além da inspiração em Ibiza, Leandro também admite que incluiu sons captados diretamente da natureza, como do mar e do vento, e que, durante a finalização do processo de produção, revisitou gravações de sua infância no Brasil, para deixar a saudade ainda mais à flor da pele.

A nova “Ai Que Saudade D’Oce” já vem com suportes de peso: nomes como Roger Sanchez, Swanky Tunes e Tocadisco já a tem tocado nas pistas de dança mundo afora.

Por assessoria

Deixe um comentário

Fique por dentro