Revolucionário da música contemporânea, Quincy Jones faleceu aos 91 anos

Na madrugada desta segunda-feira, 04, Quincy Jones faleceu enquanto dormia em sua casa nos Estados Unidos. 

O gênio musical deixou um legado de mais de 50 anos dedicados à música e obras que já estão eternizadas. Jones colaborou e produziu com nomes como Michael Jackson, Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Diana Ross, Count Basie, Diana Ross e produziu sons de diversas vertentes musicais. Pop, hip-hop, R&B, jazz, música clássica foram alguns gêneros que tiveram a participação da lenda.

“Hoje à noite, com o coração cheio, mas partido, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. E embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele”, disse a família em um comunicado.

O produtor colecionou ao todo em sua carreira 28 grammys e além da sua imensa importância para a música era reconhecido por ser ativo em causas sociais, realizando projetos e eventos de valorização da cultura africana e negra, bem como diversas doações para instituições de caridade. Quincy Jones tinha sua própria fundação, a ‘’Quincy Jones Listen Up Foundation’’, que dá a oportunidade do acesso à tecnologia, educação, cultura e mudança de vida para jovens.

Obrigado por tudo, Quincy. Descanse em paz.

Por redação

Deixe um comentário

Fique por dentro