O superclube londrino Printworks parece pronto para retornar após um pedido de planejamento bem-sucedido que aprova o edifício para “uso cultural”.
Um comunicado divulgado pela Night Time Industries Association descreveu o anúncio como “um momento extremamente positivo” para a vida noturna na capital do Reino Unido. O local Canada Water sediou eventos de música eletrônica pela última vez na primavera de 2023, com nomes como Black Coffee, Bicep e Peggy Gou tocando nas datas finais.
As notícias do fechamento do local começaram a circular em 2021, quando a British Land, empresa proprietária da propriedade, apresentou planos para uma grande reforma da área. Isso incluiu a conversão do prédio da Printworks em escritórios.
Um ano depois, a Broadwick Live, a promotora por trás da Printworks, confirmou que estava em negociações para reabrir de alguma forma assim que a área fosse reformada, embora isso tenha sido deixado em jogo quando o masterplan mais amplo foi aprovado pelas autoridades. Agora, um pedido subsequente para transformar o endereço em um “local cultural permanente“, apresentado em fevereiro, foi aprovado pelas autoridades, embora ainda não esteja claro que forma o espaço assumirá ou quão semelhante será à sua iteração anterior.
Você pode ler o resumo do Pedido de Consentimento de Planejamento aqui.
“Estamos extremamente satisfeitos em ouvir a notícia de que a Printworks recebeu oficialmente o consentimento de planejamento para o redesenvolvimento na noite de terça-feira”, disse Michael Kill, CEO da Night Time Industries Association. “Este é um momento extremamente positivo para a vida noturna londrina e para todo o ecossistema cultural da cidade. A Printworks há muito tempo é um farol de criatividade e inovação, não apenas no Reino Unido, mas globalmente.
“A aprovação é uma prova do incrível apoio das autoridades locais, da comunidade, da indústria da música, das principais partes interessadas e da equipe dedicada por trás da Printworks. Com a todo vapor nesses planos empolgantes, estamos um passo mais perto de ver o local reabrir suas portas, trazendo de volta a energia, a paixão e as experiências de classe mundial que o tornaram um espaço tão icônico”, continuou ele. “Esta notícia não poderia vir em melhor hora, pois continuamos a defender a importância de locais como a Printworks na formação do futuro de nossa indústria.”
Por redação