traumer

Phase Festival dia 9 de Novembro Estabelece Recife No Mapa da Dance music no Brasil

O Phase Festival está pronto para marcar uma nova era na cena de música eletrônica do Brasil, consolidando Recife como um importante polo do gênero. Agendado para o dia 9 de novembro, o evento ocorrerá no Complexo Phase, na Zona Portuária do Recife, e promete transformar a cidade em um epicentro vibrante de house e techno. O festival se destaca não apenas pela localização privilegiada, às margens do rio Capibaribe, mas também pela sua ambição de inserir Recife na rota global de festivais eletrônicos. O line-up é um dos maiores atrativos, trazendo para o palco o renomado artista francês Traumer, conhecido por sua influência no minimal house, além de grandes talentos nacionais como Badsista, Bárbara Boeing e L_cio, totalizando 20 artistas confirmados no evento.

O Phase Festival surge em um momento crucial para a cena eletrônica brasileira, especialmente no Nordeste, onde carecia de um evento desse porte dedicado exclusivamente ao house e techno underground. Idealizado por João Vitor de Sá e Oscar Nogueira, ambos com ampla experiência na cena local e nacional, o festival visa conectar tendências globais com um destino turístico atraente. Com marcas como Revérse e Sabiá, que já são referências na região, o projeto tem o objetivo de promover a música eletrônica em um cenário que combina cultura e inovação, buscando também fortalecer a cena local, que sempre foi um celeiro de talentos para o resto do Brasil.

A curadoria do festival reflete uma atenção minuciosa à diversidade sonora e geográfica, reunindo mais de 20 artistas de várias partes do Brasil e do mundo. Desde os sons refinados de Traumer, Flo Massé e Martijn Ten Velden até as vibrações dinâmicas de artistas brasileiros como Marcio S., Mojjo e Slow Motion, o line-up oferece uma experiência abrangente e envolvente para os amantes da música eletrônica. A inclusão de DJs de diferentes estados brasileiros e países como França e Holanda demonstra o compromisso com a diversidade musical e a conexão global. 

Com uma área de aproximadamente 4.500 m 2, o Complexo Phase – estrutura que abraçará o festival- possui uma ampla capacidade de recepção de público de forma confortável e acessível. O local possibilita a configuração de dois palcos para o Phase Festival – o palco Armazém, voltado para sonoridades mais densas com uma pegada de warehouse, e o palco Cais que terá um clima open air com sonoridades que vão do House ao Drum n’ Bass. A localização estratégica garante fácil acesso e uma infraestrutura que pode receber mais de 5 mil pessoas, com opções de transporte público e rotas eficientes. 

Se liga nessa playlist EXCLUSIVA da coluna tudobeats com todos os artistas do Phase Festival para todo mundo já entrar no clima! É Só dar o PLAY!

“O nosso local, o complexo Phase, tem um mapa modelado exclusivamente para o festival, com mais de 4.000 m² na Zona Portuária do Recife. O revitalizado Armazém 14, conhecido por sua acústica excepcional, abrigará um de nossos palcos. O calçadão que abraça o desaguar do rio Capibaribe no mar se transformará no palco Cais, onde também haverá uma praça de convivência, com áreas de alimentação, banheiros externos, lojinhas, lounge para descanso e ativações sensoriais. Tudo isso com vista para o parque de esculturas da cidade, prometendo uma fusão entre música, cultura e a beleza cênica da região” comentou João Vitor De Sá, um dos produtores do evento.

O Phase Festival, com sua curadoria atenta e localização inovadora, promete ser um marco na cena eletrônica, celebrando a música e a cultura com um evento que orgulha a cidade de Recife e destaca o Brasil no cenário global. Fique atento com os ingressos do lote atual que já estão quase esgotados, garanta sua entrada através do Evenyx

Deixe um comentário

Fique por dentro