Música, poesia, droga, macho. Remix viral de Amanda Magalhães com fala de Luana Piovani vira single com roupagem house music, confira

Amanda Magalhães vem se destacando nas redes sociais com suas colagens sonoras que transformam cenas do cotidiano, memes e o universo pop em música. Vários desses conteúdos viralizaram, rendendo à artista uma indicação ao Women’s Music Event (WME) Awards, na categoria “produtora musical”. No dia 04 de dezembro (quarta-feira), um dos seus maiores sucessos nas redes, a faixa “Música, Poesia, Droga, Macho”, que tem participação da diva Luana Piovani com sua fala icônica extraída de um vídeo que já circulava na internet, chega às plataformas digitais, atendendo aos pedidos dos fãs.

Somando quase 900 mil visualizações e 105 mil compartilhamentos apenas no Instagram, a repercussão desse remix foi tão boa que rapidamente ganhou a aprovação de Luana. Desde que viralizou, foram muitos os pedidos para que a faixa fosse disponibilizada nas plataformas de música. “DJs de vários cantos do Brasil começaram a me enviar vídeos onde discotecavam com essa música no setlist e eu fiquei super feliz de ver a galera curtindo.”, comemora Amanda.

A arte faz milagres mesmo, né? Você vê, transforma uma frase que na verdade é um desabafo junto com um grito de liberdade, e a arte vai lá junto a você [Amanda], que é uma artista, e transforma isso em música. Então me sinto lisonjeada em saber que um desabafo, graças à arte, pode virar algo mais especial do que só um suspiro. Porque aquilo ali [“Música, Poesia, Droga, Macho”], na verdade é um suspiro quando eu digo isso. É tudo o que eu uso pra poder suportar a crueldade do mundo. Esses são os meus salvadores.”, reflete Luana. O single também integra o novo espetáculo da atriz, o stand-up comedy “Cantos da Lua”, que estreou em Lisboa, Portugal, em outubro.

Amo a Luana, amo a cultura dos memes e o universo pop. Me alegra muito o fato dela ter ‘abençoado’ o hit. Achei que ficou divertido e dançante. Acredito muito no poder do riso e da dança para transformar qualquer dia ruim, então sinto que essa missão foi cumprida!” comemora Amanda, fã declarada da atriz.

Dona de um senso de humor peculiar e de uma habilidade e versatilidade ímpares em produção musical, Amanda transborda talento para criar memes audiovisuais, remixes, paródias e esquetes de humor, que têm viralizado cada vez mais nas redes. Nesses trabalhos, além de impressionar com a habilidade da produção e tudo o que envolve seu processo criativo, a artista traz à tona assuntos da atualidade, ou até mesmo temas que carregam algum tipo de tabu, porém de forma cômica ou provocativa. 

A série de vídeos musicais que Amanda tem criado para as redes sociais é uma amostra divertida de seus talentos: cantora, compositora, produtora musical, instrumentista e atriz. Além de produzir os vídeos, ela desenvolve a ideia criativa, a composição, a produção musical, a gravação de áudio e vídeo, a edição e a montagem do conteúdo. “Foi essa batida de house music (de “Música, Poesia, Droga, Macho”) e uma boa dose de influência da música concreta que me encorajaram a cair de cabeça nessa história de transformar cenas do cotidiano em música. Passei a adotar essa linguagem dentro de um contexto de colagens sonoras que, além de tudo, passou a trazer mais pessoas pro meu trabalho de produção musical, o que é muito legal.”, revela.

Em seus perfis nas redes sociais, outros vídeos também caíram na graça dos internautas e viralizaram. Muitos deles são “memixes” – remixes de memes e falas de personalidades, acompanhadas de arranjos que passam por diversos gêneros musicais, como house, hip hop, funk, reggae, soul e pop. Nestes conteúdos, a multiartista homenageia figuras como Christiane TorloniWilliam BonnerGuga ChacraAna Maria BragaErika HiltonMumuzinho e Marília Gabriela, que, em geral, comentam e aprovam a brincadeira. 

Além do êxito nas redes sociais, Amanda está em cartaz nos cinemas atuando no filme “Meu Amigo Pinguim”, uma produção internacional dirigida por David Schurmann, com atores renomados como Jean Reno e Adriana Barraza. A artista também vive boa fase na carreira como cantora e compositora: sua música “O amor te dá”, faixa de seu primeiro disco, “Fragma” (lançado em 2020 pelo selo Boia Fria Produções), faz parte da trilha sonora na novela das 21h da Globo, “Mania de Você”. Também assina, junto com Tejo Damasceno a trilha sonora original da recém estreada série da Netflix, “Os Quatro da Candelária”.

Amanda ainda integra o elenco do programa “Quem Não Pode Se Sacode”, no ar no GNT/Globoplay. No talk show, comandado por Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, Amanda assinou a produção musical de todos os episódios, sendo responsável pela criação da trilha de abertura, vinhetas e remixes, além de realizar a sonoplastia do programa, tocando músicas e disparando efeitos sonoros ao vivo.

Deixe um comentário

Fique por dentro