Rodrigo Ferrari e Nuke’M colocaram sua assinatura no remix oficial de “Ajeum (Intoto)”, música de Carlinhos Brown com Yuri da Cunha. Lançada pela Cactunes Records, a versão dos DJs leva a faixa para as pistas com uma releitura afro house. Ouça aqui!
A dupla conservou a essência da composição original, adicionando uma nova camada rítmica e melódica. Segundo Ferrari, o processo de criação envolveu um ajuste cuidadoso para manter a vibração positiva da faixa.
“Quando trouxe o remix para o andamento que gostaria de trabalhar, reparei que a melodia acabava ficando com um ar mais triste, então comecei a trabalhar em diferentes melodias no piano, até trazer a música para uma vibe boa. O baixo e os beats, que têm grande influência do afro, também colocaram a faixa mais pra cima. E claro, não poderíamos deixar de fora alguns elementos percussivos da faixa original, marca registrada do Brown”, explica Ferrari.
“Sempre um prazer enorme poder trabalhar com a obra de artistas deste porte! Carlinhos Brown é um cara que sempre admirei e de um talento enorme”, completa.
Nuke’M também destacou a experiência e o significado dessa colaboração.
“Nossa ideia foi criar um afro house que se juntasse bem com um dos mais ilustres artistas do estilo afro, e a ‘Ajeum’ era perfeita para isso. Foi uma grande honra poder ter uma das músicas de Carlinhos como um remix oficial, ainda mais quando pude trabalhar com um dos meus mentores nela”.
O lançamento da dupla também reflete uma tendência crescente, onde artistas consagrados têm abraçado colaborações com nomes da cena eletrônica. A união do som característico de Ferrari e Nuke’M com a percussão vibrante de Carlinhos Brown exemplifica como diferentes gêneros podem se fundir para criar algo inovador.
Essa abordagem não é novidade para a dupla, que já havia explorado essa fusão cultural em um remix oficial de “Macunaíma”, de Daniela Mercury, lançado em maio deste ano.
A parceria não apenas celebra a diversidade musical, mas também fortalece a cena eletrônica ao expandir seu alcance para novos públicos. É um testemunho de que a música é um terreno fértil para colaborações interculturais, que enriquecem tanto o cenário eletrônico quanto a música brasileira.