Quando pensamos em música eletrônica, sobretudo refletindo sobre suas origens, precisamos lembrar que se trata originalmente de movimentos pautados em resistência, luta e celebração para vivências proporcionais e diversas, independente de recortes étnico-raciais e socioeconômicos. E é neste viés que KENYA20HZ une-se ao projeto Techno na Quebrada, na próxima edição, marcando a primeira participação da artista.
O Techno na Quebrada nasceu em 2021 com o objetivo de levar a música eletrônica para as periferias de São Paulo. De lá pra cá, as pessoas embarcaram na ideia e já na segunda edição o pedido era para que levassem doações de alimentos como garantia de entrada na festa. Atualmente, o objetivo do TNQ é utilizar a música eletrônica como meio de minimizar os impactos causados na sociedade e, principalmente, nas regiões periféricas.
Com pilares pautados em políticas públicas, promove ações de inclusão social, sustentabilidade, maior diversidade no ecossistema, seja envolvendo diferentes artistas no projeto ou ajudando a levar ao público acesso à informações sobre a história da música eletrônica, valorizando nomes pioneiros na cena mas, principalmente, artistas das periferias —e é neste cenário que KENYA20HZ traz toda sua potência para somar nesta edição.
O próximo encontro vai acontecer em 6 de julho a partir das 14h no “Primos Lounge Bar”, Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, e a artista se apresenta às 20:30, dividindo line com outros importantes nomes. Esta edição contará com 100% das vendas de ingressos revertidas para ajudar a população vítima das últimas calamidades ocorridas no Estado do Rio Grande do Sul. Confira outras informações do evento aqui.