Influenciando gerações, remixes para gigantes do pop e legado na história da música nacional, JAMM’ celebra 25 anos de carreira com set especial em São Paulo

Produtor musical, compositor, DJ e empresário brasileiro especializado em música eletrônica, Fabio Almeida, mais conhecido como JAMM’, tem comemoração em dobro nesta semana, celebrando tanto seu aniversário quanto os seus 25 anos de carreira. 

Na quinta-feira, 14, depois de um primeiro dia de festejo particular entre amigos, parceiros de mercado e família, o artista fará um DJ set especial no Bonita Bar, em São Paulo.

“Este será um set para celebrarmos juntos este momento super especial! 

Para essa noite, selecionei músicas que têm um significado próprio nestes 25 anos da minha trajetória: minhas autorais preferidas e outras que influenciaram a minha carreira”, diz Almeida.

Ainda como parte da celebração, JAMM’ vai entregar um lançamento autoral, totalmente inédito, no próximo dia 29 de novembro.

25 anos de sucesso

Até o segundo semestre de 2021, quando anunciou novo posicionamento visando carreira internacional e veio com o nome JAMM’, Fabio era Mr. Jam. O que poucos sabem é que originalmente o Mr. Jam foi uma banda da qual fazia parte, ao lado da irmã Laura Almeida e de dois amigos do colégio: Rodrigo Santo Anastacio e Edu Braga.

Com contrato com a Sony Music, em 1999 o grupo estourou nacionalmente com a música “Rebola na Boa”, trilha sonora da novela “Vila Madalena” (Rede Globo). 

“Foi a primeira vez que assinei uma produção, e compus meu primeiro grande sucesso nacional”, relembra orgulhosamente o produtor.

Conhecido nacionalmente por seus remixes para nomes como Anitta, Ivete Sangalo, Ludmilla, Luísa Sonza, Jota Quest, Simply Red, James Blunt e Michael Bublé, Fabio Almeida ainda tem marcos expressivos como artista solo. 

Ganhou dois Discos de Ouro com os volumes 1 e 2 do projeto “Pista Sertaneja” — coletânea da Som Livre que trazia remixes de grandes nomes da música sertaneja, como Luan Santana e Gusttavo Lima — e bateu um milhão de streams com a track “City Lights”, lançada com Lazy Bear em 2021.

KASINO

Mas não tem jeito! O projeto mais notável de JAMM’ é o duo KASINO, formado com o produtor Ian Duarte em 2003, e que já teve diferentes formações. Através do hit “Can’t Get Over”, de 2005, que foi trilha da personagem de Deborah Secco na novela “América”, o grupo explodiu no país.

“Can’t Get Over” foi sucesso instantâneo, desencadeando shows, novos singles (“Shake It” foi trilha para outra novela na emissora, “Páginas da Vida”), um álbum, um DVD ao vivo, duas tours oficiais e inúmeras participações em programas de auditório (incluindo a antológica apresentação no “Sabadaço”, com Gilberto Barros, que gerou o famoso meme “Vai, KASINÃO!”). A conquista mais recente foi o Disco de Ouro pelo single, que chegou a mais de 60 milhões de plays somente nas plataformas digitais. 

Mas para além do meme, das novelas e de lançamentos na famosa coletânea “Summer Eletrohits”, o projeto inspirou a geração que viria a brilhar com o boom da música eletrônica no Brasil, influenciando grandes DJs nacionais.

Entre 2005 e 2007, o KASINO rodou o Brasil de norte a sul com a turnê “Light of Love”, encerrando suas atividades em 2009. Depois de um hiato de 13 anos, retornou ao final de 2022 com sua formação original (JAMM’ e Ian Duarte), lançou um álbum inédito em 2023 — “Legacy of Love” — e vem se apresentando em um espetáculo que mescla DJ set, live synths, vocais e projeções de imagem.

“É um privilégio e uma bênção imensa chegar aos 25 anos de carreira na música com tantas marcas de sucesso. Sou um privilegiado por trabalhar com o que mais amo”, conclui Almeida.

Deixe um comentário

Fique por dentro