Onze coletivos de Música Eletrônica se unem para realizar um Bloco de Carnaval em Goiânia

por Salomão Augusto

Onde você mora a cena de música eletrônica é unida?

Em quase todo o país ou qualquer lugar do mundo temos a mesma reclamação latente entre profissionais da música: a desunião entre a classe em geral.

Na música eletrônica isso não é diferente. Porém, existem muitos exemplos de coletivos que se unem em prol do crescimento da cena, principalmente no âmbito regional em cada estado do país.

Nesse pensamento, um vibrante bloco de carnaval em Goiânia surge da sinergia de 11 coletivos de produção cultural dedicados à música eletrônica. Essa fusão cria uma experiência única, onde batidas pulsantes e atmosfera envolvente convergem para celebrar a diversidade da cena eletrônica local. Com uma programação eclética, o bloco oferece desde DJs com carreiras longínquas e referência para as novas gerações até talentos emergentes, proporcionando uma celebração autêntica, marcada pela energia contagiante da música eletrônica, que transcende barreiras e promove a cultura vibrante da cidade durante o carnaval.

Este projeto foi dado pela iniciativa de três artistas e agentes culturais com presença forte no segmento eletrônico de Goiânia. São eles:

Liara, DJ e produtora com 9 anos de experiência, natural de Goiânia, é integrante ativa da comunidade LGBTQIAPN+. Apaixonada pela música eletrônica em suas múltiplas formas, Liara destaca-se como entusiasta da diversidade musical e da vibrante cena downtempo brasileira. Participa do coletivo Selvática, um projeto dedicado a DJs mulheres. Sua paixão por realizar intervenções artísticas e seu comprometimento contínuo com a promoção de inovações na cena musical de Goiânia resultam de sua vasta experiência na produção de eventos. Entre seus notáveis projetos estão: Take it Easy, um projeto em sociedade, Locomotiva e Gambira. Liara não apenas contribui para a efervescência cultural da cidade, mas também busca incessantemente introduzir novidades que enriqueçam a experiência musical para o público goiano. Liara também atua como Alamoa que já fez parte do Núcleo Gatopardo e atualmente faz parte do time internacional Wumanas. 

Tobeats, DJ e produtor a 9 anos, goiano, representante da Festa Quarto, Locomotiva e locutor na Rádio Moov. Suas músicas tem fortes influências do fortes influências da cultura do sample e colagem, com referências no rap, jazz, na música brasileira e latina em geral, étnicas, e experimentais, isso junto ao IDM, minimal, trip-hop, lo-fi, downtempo, ambient, glitch, break, garage e dnb, alguns dos estilos que aborda.

Roan, conhecido como Nubreak, é um experiente produtor cultural, curador de arte, produtor musical e DJ ativo na cena desde 2006. Ele é o cérebro por trás de projetos notáveis como Lowbrow, QU3BRA e Goma. Suas produções exploram as fronteiras entre o Techno e Breakbeat, refletindo as experiências sensoriais de seus anos em clubs e festivais.

O Bloco Forno Elétrico  conta ao todo com 11 coletivos que trabalham diariamente em prol da expansão da cultura da música eletrônica na capital goiana.

imagem: Bloco Forno Elétrico 

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Um oferecimento múltiplo pelos coletivos atuantes do cenário eletrônico goiano CADELASOUNDSYSTEM, VORAZ, QUARTO, SEROTO9, ANTICOOL, QU3BRA, LOCOMOTIVAHÍBRIDA, TECHNU13, MAUSOLEU e MIXADA, serão quase 12 horas de batidas com glitter sem parar para os foliões presentes.

Dentro da programação musical, os estilos se misturam entre vertentes da música eletrônica, tais como House, Techno, Drum And Bass, Downtempo, Disco, Minimal e afins.

Serão quase 20 apresentações entre os DJs e representantes dos coletivos que estão realizando essa edição de estreia do bloco (em ordem alfabética)  BaratsBig ChacalCadelacéu, Caveira, Digitttal, Indose, La Princess Mila, Liara, Malasangre, MBCX8, Nubreak, Pansani, Pod3st4 e Os Girassom e Tobeats.

INFORMAÇÕES GERAIS

O Bloco não é andante. Será realizado no dia 10 de Fevereiro, no sábado de carnaval, a partir das 14h no Bar Tank Cheio, em Goiânia-GO

Os ingressos estão no 2º lote.

Para adquirir os ingressos pra não ficar de fora desse marco histórico no cenário regional, acesse esse link aqui (via Shotgun): clique aqui 

Informações:

https://www.instagram.com/blocofornoeletrico/

https://linktr.ee/blocofornoeletrico

Deixe um comentário

Fique por dentro