O Amsterdam Dance Event completa o programa da conferência com Adam Beyer, Jayda G, A-Trak, Don Diablo, Juba, Röyksopp, Dimitri Vegas e muitos mais

Por redação

Foto: divulgação

O Amsterdam Dance Event (ADE) completou o seu programa de conferências para 2023 com uma série de adições recentes – incluindo uma palestra criativa de Adam Beyer sobre o sucesso da sua editora Drumcode e a arte de A&R, e A-Trak a refletir sobre 15 anos de Fool’s Gold Records e a construção de uma marca de confiança. Don Diablo fala em profundidade sobre o que torna a sua criatividade humana única num mundo gerado pela IA, Jayda G aborda a forma como os artistas podem e devem inspirar a ação climática, Dimitri Vegas lança luz sobre como se tornar um sucesso global no TikTok, Röyksopp mergulha nos detalhes do seu projeto expansivo Profound Mysteries e será o anfitrião de uma atuação ambiental especial, Afrojack aborda a sua evolução de DJ de sucesso para chefe de editora na WALL Recordings, e muito mais.

O ADE Pro é o derradeiro encontro anual de negócios para a indústria global da música eletrônica e mais de 80 novos oradores juntam-se à lista de The Blessed Madonna, Claptone, HoneyLuv, DJ Minx, Max Cooper, Kittin, Tiffany Calver, o convidado especial Grandmaster Flash e muito mais, completando a programação para profissionais que representam todos os sectores da indústria musical.

ADE Pro aposta na Inteligência Artificial

Com a recente explosão da IA, uma das questões centrais de 2023 gira em torno de dominar a aprendizagem de máquinas e o domínio iminente da IA na indústria musical. O Diretor Criativo do Google Creative Lab, Matthew Carey, e Hema Manickavasagam, do Google DeepMind, trazem as ferramentas criativas experimentais do gigante da tecnologia para o ADE Pro para uma discussão profunda e uma demonstração sobre como a IA irá transformar a imaginação humana. Don Diablo é o anfitrião de uma aula de criatividade sobre o que o torna único num mundo gerado pela IA.

Além disso, o fundador do Sports Entertainment Group (SEG), Kees Vos, traz o vasto conhecimento da empresa sobre o mundo do esporte para imaginar como a IA será aproveitada para explorar as próximas estrelas, o especialista em IA Dr. Martin Clancy e a veterana da indústria Mariana Carr mergulham na utilização da tecnologia em eventos ao vivo e reservas, e o fundador da Spinnin’ Records, Eelko van Kooten, e a estrela do YouTube Kwebbelkop discutem o próximo capítulo da economia dos criadores.

O novo programa ADE Startups

Apresentando ainda mais o futuro, o ADE lança uma nova conferência de startups intitulada ADE Startups para reunir uma vasta gama de profissionais da música e da tecnologia. O novo programa também apresenta o The Chorus, uma comunidade unida que capacita a próxima geração de inovadores. Das 500 startups musicais, 8 inovadores globais foram seleccionados pela equipa de investidores musicais da ADE para participarem na comunidade ao longo de todo o ano. Estas 8 startups apresentarão as suas ideias inovadoras em direto no palco, para um verdadeiro vislumbre do futuro.

ADE Green

O programa ADE Green de sexta-feira continua a desempenhar um papel vital na promoção da consciência ambiental, definindo a agenda da sustentabilidade e da mudança social para eventos e festivais, e impulsionando novas iniciativas na indústria da música eletrónica. Artistas e institutos como Jayda G, Laidback Luke, Juba, Eli Goldstein, A Greener Future, Julie’s Bicycle, Climate Cleanup Foundation, Mysteryland e o MIT juntam-se ao programa para abordar temas como eventos circulares e neutros para o clima, energias renováveis, compensação de CO2, segurança social em clubes e festivais, saúde mental e muito mais.

A Amsterdam Dance Event Foundation é uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover a música eletrônica, a sua cultura e a sua indústria a nível mundial. A organização dedica-se a estimular o desenvolvimento, a inovação e o talento, reunindo a indústria global e estabelecendo uma base para as gerações futuras.

Conferência ADE Pro 

A ADE Pro é o derradeiro encontro anual de negócios para a indústria global da música eletrônica. A conferência de quatro dias para profissionais da indústria musical decorre de quarta-feira a sábado e apresenta uma programação dedicada que abrange temas desde o marketing, a edição e as reservas até à sustentabilidade, à mudança social e à saúde mental. As oportunidades adicionais de estabelecimento de contactos com colegas delegados da ADE e líderes do sector proporcionam uma base ideal e global para a realização de negócios e a progressão na carreira.

Deixe um comentário

Fique por dentro