Por assessoria
Foto: divulgação
Mantendo sua tradição de receber alguns dos maiores ícones da música eletrônica underground mundial, o Gate 22 receberá, em sua primeira abertura de 2024, Hernán “El Maestro” Cattáneo. O ídolo argentino vem como a grande atração do dia 19 de janeiro, uma sexta-feira, que ainda terá o compatriota Ezequiel Arias e os brasileiros BLANCAh e André Moret. Ingressos aqui.
Um dos pioneiros e representantes máximos da história do progressive house, o DJ, produtor e dono de selo de quase 60 anos de idade e 40 de carreira teve sua trajetória impulsionada nos anos 90, quando, como residente do Clubland — clube chave para a cena de sua Buenos Aires —, chamou a atenção do inglês Paul Oakenfold, que decidiu promovê-lo em sua label, Perfecto, bem como levá-lo consigo em turnês por Estados Unidos e Europa.
Rapidamente, Cattáneo se tornava o primeiro disc-jóquei sul-americano de renome mundial, colecionando residências em clubes como Cream (em Ibiza e Liverpool) e Pacha (em Ibiza e Buenos Aires), lançamentos por selos como Bedrock, Perfecto, Renaissance e Balance e alcançando uma reputação e uma popularidade quase inimagináveis para um artista do seu continente. Até hoje, sua presença em festivais do tamanho de Coachella, Exit e Creamfields é requisitada e celebrada.
Sinônimo de maestria, dedicação, paixão e humildade, Hernán ganhou o respeito e a admiração de pares como John Digweed, Sasha e Danny Tenaglia, que, ao seu lado, alçaram a house progressiva a um patamar de muito prestígio na cena eletrônica global.
Além disso, cultivou uma fama a partir de seus long sets, que, como escreve Lucy Blair em um de seus releases oficiais de imprensa, “tinham o poder de colocar fogo em seus pés e fazer sua alma cantar”, além de transportar a pista a uma “jornada musical magistral, que reverbera por muito além do som da última batida”.
Astro global com uma legião de fãs por onde passa e desbravador argentino, Hernán Cattáneo também é queridinho do público brasileiro, com uma relação mútua de muito amor e respeito — o que, com toda a certeza, será visto e celebrado na noite do dia 19, no Gate 22.