Por assessoria
Foto: Fernando Sigma
Que a relação do BINARYH é mais do que especial com o Tale Of Us, todo mundo já está careca de saber. Acontece que o duo brasileiro também vem formando vínculos com outros dos maiores destaques do cenário do techno melódico mundial. Desta vez, estamos falando do Adriatique.
É com a dupla suíça que Camila Giamelaro e Rene Castanho vão tocar em duas das quatro datas de sua passagem pelo Brasil: dia 20 de janeiro, um sábado, fecham para os gringos no Club 415, em Belo Horizonte; e no domingo, 21, assumem as picapes deixadas por eles na Fabric Sunset, em Porto Alegre.
Esta será a primeira vez que o BINARYH divide lineup com o Adriatique, uma de suas maiores referências. Ainda assim, as duas duplas já nutrem um relacionamento desde 2020, com os suíços dando suporte a músicas dos brasileiros, como “Orion”, “Izar” e “Hypatia”.
“Admiramos o trabalho do Adriatique há anos, curtindo muitas de suas performances ao lado deles ao longo do tempo. Tivemos a sorte de testemunhar alguns de seus supports nesses shows e, em momentos em que conflitos de agenda nos impediam de estar presentes, os amigos enviavam vídeos deles tocando nossas músicas. Embora não pudéssemos estar fisicamente juntos, a conexão e a energia eram palpáveis.” revela o duo.
Na capital mineira, Colyn, Meca, Daniele Ebner, JP Castro e Gustavo Peluzo, também estão confirmados no lineup. Em Porto Alegre, além do embaixador do techno melódico no Brasil, BLANCAh também se apresenta.
”Há algum tempo nutríamos o desejo de compartilhar uma cabine com os Adrians, e estamos radiantes por finalmente ver esse momento se concretizar. Sem dúvida, essas duas noites serão inesquecíveis para nós, marcadas pela realização desse desejo. Estamos ansiosos para compartilhar esses momentos únicos com os Adrians e com as pistas de BH e POA.” finaliza BINARYH.
Formado em 2009 por dois homens de Zurique chamados Adrian — Adrian Shala e Adrian Schweizer —, o Adriatique se consolidou na última década como um dos principais projetos de techno melódico do planeta.
Com sua assinatura sônica singular, que mescla referências que vão da Chicago house e do techno de Detroit ao hip-hop, em uma redoma musical atmosférica e hipnótica, o duo é colega do BINARYH no roster da Afterlife (maior selo de techno melódico do planeta), e já lançou por outras grandes labels, como Diynamic, Wolf & Lamb e DGTL.
Já o BINARYH é o grande representante do techno melódico no Brasil, e tem tido cada vez mais destaque nos últimos dois anos, participando de diversas gigs pela Afterlife (Ibiza, Londres, São Paulo…), lançando duas músicas pelo selo (“Seyfert” e “Activated”) e se apresentando em festivais como Rock in Rio, Lollapalooza, DGTL e XXXperience.
Mais recentemente, inauguraram a própria party label, KØNTACT, e a própria gravadora, DECØDED.