Nazen Carneiro, para coluna tudobeats
Com 2,5 milhões de views no seu programa Psycho Lives, no YouTube, e diversas músicas lançadas, LÀCCA saiu da pandemia um novo homem em busca de sua identidade sonora. Em Hallucinations, lançada no finalzinho de setembro, ele confirma maturidade e deseja mais que o atual top 40 do Hypedit
Fazer duas lives no GTA, ter um programa na TV, um programa semanal na rádio Guest London, tocar no exterior diversas vezes, ter uma label party. Ufa! Checklist até o momento cumprido para LÀCCA que mostra não ter tempo a perder.
A despeito da jovem carreira, de apenas cinco anos, LÀCCA já colheu frutos como dito acima, mas seu objetivo vai além e para promover e apoiar novos talentos da música eletrônica ele também criou sua própria agência, a Secret Agency, que conta com quatro artistas: Geluk, Redfox, Ralph Salvia e o próprio LÀCCA.
Recentemente o “techneiro“ LÀCCA fez sua estreia pela gravadora Psycologic. Mais uma mostra que a interação entre os estilos psicodélicos e o techno está cada vez mais presente no imaginário musical das pessoas. Em Hallucinations o artista buscou materializar essa realidade.
Para saber mais sobre Hallucinations,Psycho Lives, curiosidades e mais sobre a curta, porém movimentada. carreira, Nazen Carneiro entrevistou LÀCCA para a coluna tudobeats publicada com exclusividade pela revista de música eletrônica do Brasil, a House Mag!
HOUSE MAG: LÀCCA, obrigado por esta entrevista e parabéns pela sua jornada. Em Compartilhe conosco sobre a origem da faixa Hallucinations.
Fiz a track especialmente para lançar pela Psycologic, que é originalmente um selo de psy trance mas que trabalha também outros estilos, assim como a festa deles que rola no Rio de Janeiro a qual eu já toque várias vezes. Já era uma intenção minha há longa data lançar por esta gravadora que vem apoiando a minha carreira há muito tempo. Então pensei numa faixa que tivesse uma ligação com o público do Hi Bpm. É uma faixa que mergulha na mente de alguém experimentando um estado alterado de consciência, flertando com o desconhecido e a aventura. Hallucinations é inspirada pelas experiências pessoais e observações da cultura psicodélica, onde a busca pelo desconhecido e o desejo de voar são temas centrais.
HOUSE MAG: Em que parte do dia Hallucionations se encaixa?
Noite e madrugada, para dançar e se divertir sem hora pra acabar. Uma pegada psicodélica e aventureira
HOUSE MAG: Descreva a faixa com suas próprias palavras.
Uma imersão psicodélica que brinca com a ideia de flashbacks, alucinações e a busca por novas experiências.
“A música é um canal para o divino, um meio de conectar-se com o universo e entender o nosso lugar nele”
HOUSE MAG: Quais instrumentos estão presentes na track?
Sintetizadores, baterias eletrônicas e samples vocais
HOUSE MAG: Comente o processo criativo por gentileza
Começou com a letra e depois foi construída sonoramente para complementar a narrativa.
HOUSE MAG: Agora vamos mudar totalmente, vai. Você tem um fato muito curioso e engraçado que rolou na tua carreira, conta pra gente.
Ah! Eu sei do que você está falando! Na pandemia meu programa Psycho Lives tava no ar, DJs tocando e tal e a vizinhança ligou pra polícia reclamando do som e tal e a polícia resolveu aparecer por lá! Na época saiu aqui na House Mag até!
Eu quero que as pessoas se sintam transportadas para um espaço onde as fronteiras entre realidade e fantasia se dissolvem, um espaço de introspecção e liberdade.
HOUSE MAG: Qual e quando será seu próximo lançamento?
Tenho cinco lançamentos assinados, incluindo um EP com 2 Tracks do projeto The Joker e Arlequina, produzidas por mim, com meus vocais e da Redfox
HOUSE MAG: Quem é o LÀCCA , hoje, nas suas palavras?
LÀCCA é, para mim, um artista em incessante transformação. Ele se dedica a desafiar e expandir os horizontes da realidade e da música, sempre em uma jornada para superar suas próprias barreiras.
HOUSE MAG: O que a música representa na sua vida?
Transformação, não é à toa que tenho o propósito de transformar vidas através da música.
HOUSE MAG: Qual a relação entre este lançamento e o atual momento na carreira de LÀCCA?
Este lançamento marca uma fase de introspecção e experimentação da minha vida, algo que refletiu diretamente na minha jornada pessoal e musical. A letra da música é a seguinte:
They’re having flashbacks and hallucinations.
Psychologically, he’s ready to make the big sea.
His pals have introduced new problems, and he’s anxious to gather flashback and hallucination that only makes you Fly.
I took the LSD later, the marijuana psychologically.
He’s ready to make the big sea.
Yeah, flashback, it’s hallucinations