Por assessoria
Foto: Danylo Martins
Depois de um set incrível no Universo Paralello, Wrecked Machines, o icônico projeto de psytrance de Gabe, está de volta para agitar o Carnaval eletrônico dos clubes Ame e Laroc, em Valinhos —, o tão aguardado Ame Laroc Festival.
Com ele, o DJ se apresenta no primeiro dia do rolê, 10 de fevereiro, sábado, dividindo line up com nomes como Cosmic Gate, Mila Journée, Murphy, Ranji e Vegas. O produtor toca no palco Laroc a partir das 22h30, sendo o quinto nome a comandar a pista.
Celebrado como precursor do psytrance no Brasil, o Wrecked Machines foi o primeiro projeto artístico de Gabe. Fundado em 1999, abriu inúmeras portas no país, que tinha uma cena eletrônica ainda engatinhando, e hits como “Music in U”, “Rubberneck” e o clássico remix para “Enjoy the Silence”, do Depeche Mode, assinado pelo Growling Machines (fusão do Wrecked Machines com o famoso duo holandês GMS), o levaram ao sucesso internacional.
Em 2006, chegou a figurar no Top 100 da DJ Mag, no 55º lugar, tornando-se um dos primeiros brasileiros a pintar no ranking.
No final dos anos 2000, Gabriel Serrasqueiro estendeu sua versatilidade musical e passou a tocar e produzir house e techno, dando início ao atual projeto, Gabe, que segue firme e forte, sendo um dos poucos que podem se orgulhar de permanecer no topo por tanto tempo, e sempre se reinventando. Mas tem havido, cada vez mais, espaço para apresentações com o Wrecked Machines, como na Tribe e no Ultra Brasil.
Na última edição do Universo Paralello, que rolou entre 27 de dezembro a 03 de janeiro, na Praia de Pratigi, em Ituberá/BA, a apresentação do Wrecked Machines no palco principal foi uma das mais comentadas. O artista cultiva uma forte relação com o evento, como parte do line up desde a primeira edição, seu retorno após três anos longe marca sua trajetória no festival.
A data no Carnaval é apenas uma amostra do que podemos esperar de Wrecked Machines em 2024, que já tem outros eventos confirmados ao longo do ano e em breve anunciará aos fãs.