Por assessoria
Foto: divulgação
Soldera não saiu no lineup oficial do Tomorrowland Brasil, mas o DJ estará, sim, no festival! Apresentando-se no Brasa — palco inaugurado na edição belga neste ano, e que chegou de última hora ao Brasil —, o artista mantém os 100% de aproveitamento quando o assunto é a label belga no nosso país: terá tocado em todas as três edições realizadas.
“Estar no Tomorrowland é um grande feito, porque não é só pela apresentação na hora, que é fantástica, mas por tudo que o festival engloba. Ele é uma celebração da música eletrônica”, declarou.
Soldera no Tomorrowland Brasil 2016. Foto: Eder Leandro
“O espírito no dia do transcende ao momento do palco. É uma jornada, que começa desde o convite pra tocar e não acaba mais. As amizades, as conexões e as experiências que a gente tira de lá são atemporais. Aprendi muita coisa, e até hoje eu tenho feedbacks do meu set de 2016”, seguiu o produtor, que se reposicionou no afro house depois da pandemia e tem colhido grandes frutos neste 2023.
Soldera no Tomorrowland Brasil 2015. Foto: Divulgação
A primeira edição brasileira do Tomorrowland rolou em 2015, e Soldera, à época brilhando à frente do Anzuclub, foi o incumbido pelo fechamento do Palco Anzu, em 03 de maio (um domingo).
Já no ano seguinte, novamente no palco apresentado pelo Anzu (desta vez chamado V Sessions, em parceria com a label de Yves V), fez um set marcante e muito elogiado no sábado, 23 de abril.
Agora, um novo capítulo será escrito no debut do palco Brasa, em que o DJ paulista toca na sexta-feira, dia 13, a partir das 16h.
Top 10 no Beatport
Soldera segue em ótima fase de carreira e recentemente lançou um dos trabalhos mais aguardados do ano. O EP “Baianá & Baião” chegou no último dia 29, pela gigante MoBlack Records (referência mundial em afro house).
A faixa “Baianá”, clássico do grupo Barbatuques, atualmente ocupa a 8ª posição no afro e 88ª no grupo no overall, no Beatport. O EP alcançou o Top 1 no afro, que ainda conta com outro take do DJ paulista sobre uma canção dos Barbatuques, “Baião Destemperado” (que, neste momento, está na 20ª posição do mesmo Top 100).