Um mergulho nos mares da psicodelia, onde a música, o visual, a arte e a união somam forças para uma experiência de múltiplos sentidos. Quem já teve a oportunidade de presenciar um evento da Hipnotica, sabe que cada edição é um convite para um mundo à parte, seja pelas temáticas variadas que despertam a surrealidade nos mínimos detalhes, seja pela curadoria de alto gabarito ou também pelo profissionalismo na entrega de um projeto que, em 2022, foi eleito como a Melhor Festa do Brasil pela Psy Awards.
A marca, que é um dos pilares do cenário eletrônico do Centro Oeste, soma hoje mais de 50 eventos em sua trajetória, com uma história que começa em 2012 como uma comemoração de aniversário do seu fundador, o consagrado DJ KOBOT. “A hipnotica crew surgiu de uma festa de amigos, 12 anos atrás, inicialmente com uma festa de halloween denominada HALLOWEED em comemoração ao aniversário do seu mentor Murillo Kobot. Após isso, tivemos a primeira edição nos fundos da chácara Pedreira Bela Vista, local icônico das festas “rave” em Goiânia. Tudo isso aconteceu em um momento de desencontro da cena regional, com a baixa das grandes festas e ascensão de festas pequenas, mas com um diferencial de trazer artistas de outros estados e posteriormente artistas internacionais”, contam.
Ao longo de doze anos, a Hipnotica foi se tornando uma marca forte com diversas festas sob seu guarda-chuva, incluindo a Hipno Dreams, Hipnotrance e o tradicional One Day Festival, recebendo cerca de 10 mil pessoas a cada edição. Celebrando a cultura do Psy Trance, a Hipnotica se tornou um palco de encontros de grandes medalhões do cenário internacional onde Astrix, Omiki, Captain Hook, Pixel já marcaram presença no Main Stage de seus festivais, além de um time poderoso de artistas nacionais que já fizeram história em diversas edições da marca.
A Hipnotica também conta com um diferencial em suas experiências, que é um local totalmente dedicado às festas da marca. O Hipno Mundo, local de 40 mil m², se tornou o cenário perfeito para que a identidade das edições fosse moldada ao longo dos últimos 5 anos, unindo a natureza, infra-estrutura e manifestação artística que são peças fundamentais para a alma dos eventos.
Neste ano a label celebra 12 anos de história e o festival tradicional da Hipnotica — que já acontece anualmente desde 2018 — contará com um tema inusitado que promete reunir multidões. A temática da vez será O Navio Pirata, já que a principal ideia será concentrar um ‘mar de gente’ na pista de dança onde o DJ será o Pirata, condutor deste grande “navio”. Além disso, a edição deste ano será a última no Hipno Mundo, marcando a despedida do local que ficou marcado na história da Hipnotica.
Com data marcada para o dia 15 e 16 de junho, o Hipnotica: One Day Festival também contará com um line-up igualmente histórico: o reencontro dos israelenses LOUD, que após alguns anos de hiato, retornam para apresentações pontuais marcando presença inédita em Goiânia. Ainda, Infected Mushroom, Bliss, Animato e Ticon são alguns dos nomes já confirmados para comandar o palco 360º do Navio Pirata, prometendo uma edição inesquecível para o público.
“Estamos com a expectativa de ser a maior Hipno de todos os tempos por tudo que envolve. Teremos 3 palcos com muitas atrações de peso, sequências clássicas no nosso Main Floor, que não esquecendo é dos sons que fazem a cabeça da nova geração e, por fim, a despedida do local que foi a nossa casa por 5 anos. Emoções fortes vêm por aí!”, garantem.
Os ingressos já estão à venda pelo site da Bilheteria Digital.