A Hiato, gravadora da catarinense BLANCAh, acaba de ser eleita a gravadora do mês no Beatport. A gravadora brasileira de música eletrônica está há 4 anos promovendo artistas, além de ser uma casa para a fundadora BLANCAh. Os lançamentos da label estão em sua maioria ligados ao melodic techno e suas sonoridades.
A brasileira, que é residente do Warung, sempre esteve conectada com a jovem leva de artistas brasileiros, seja dando aulas, mentorias, ou suporte às suas músicas em festas e festivais de relevância internacional. Segundo ela, o seu compromisso como artista já estabelecida no mercado e como dona de gravadora é o de ajudar a abrir caminhos para novos talentos serem vistos e ouvidos.
BLANCAh é formada em artes visuais, o que a credencia para desenvolver e desenhar as artes que envolvem a gravadora como as capas de lançamentos, EPs e o V.A ‘’Portal’’ lançado este ano. Além disso, a artista escuta pessoalmente todas as tracks recebidas na Hiato e faz uma análise criteriosa e atenciosa do que escuta. Na Hiato Music a curadoria é um ato de amor, e a BLANCAh é a guardiã desse processo.
A agenda de releases para este ano está cheia, incluindo uma data para o lançamento do terceiro álbum da fundadora.
Além de sua carreira brilhante, BLANCAh é movida por um desejo inerente de abrir caminho para jovens talentos. Ela acredita no poder da mentoria e apoia artistas emergentes, oferecendo-lhes uma plataforma para mostrar o seu potencial criativo. É através desta colaboração que vemos o futuro da música eletrônica a tomar forma, e BLANCAh lidera este movimento com dedicação.
Por Adriano Canestri