Após o sucesso no Réveillon Magia, em Florianópolis, a Magia Produções e a Micro2Macro retornam para a Ilha da Magia no próximo dia 15 com o Cacao Dance Brasil, que também terá edição em São Paulo dia 22.
O Cacao Dance Brasil é uma experiência que une música eletrônica e espiritualidade. O evento é livre de álcool, com foco em práticas de conexão através da dança e da cerimônia do cacau, que será conduzida por Bruna Borbolato.
O headliner da noite é Mose, artista guatemalenho conhecido por realizar cerimônias de cacau dance ao redor do mundo todo, inclusive no Brasil, há alguns anos. Quando não está em turnês, o artista se dedica a retiros e períodos prolongados de silêncio, que culmina na maturidade cada vez maior de sua arte.
Ruy Fortini, produtor do evento, comenta: “Esse é um movimento para resgatar e reinventar rituais dentro de um cenário contemporâneo e urbano. Entendemos que apesar de existir um contexto histórico e ancestral de como diferentes povos celebravam e utilizavam o cacau, o que estamos fazendo aqui agora, é algo novo, desse tempo e dessa geração. Então esse é um convite para além da participação, e sim de criação coletiva. Uma oportunidade única para celebrar a vida e se conectar profundamente com a música através da dança”.
O ritual utilizando o cacau é uma prática ancestral dos povos da América Central e do Sul, que descobriram que o alimento puro atua na abertura do chacra cardíaco. Ele era utilizado em cerimônias de casamento, oferendas aos deuses, rituais de cura e iniciações espirituais. Ele facilita o acesso a níveis mais elevados de consciência.
Durante a cerimônia, o cacau atua como um guia suave, ajudando a desacelerar o ritmo da mente e a entrar em um estado de mais presença. Ele ajuda a liberar bloqueios emocionais, oferece clareza e inspira autoconexão, abrindo o coração e gerando empatia conosco e com o mundo. Esse momento de introspecção permite reconhecer e deixar para trás o que não serve mais, criando espaço para novos começos.
Além da cerimônia, ambos eventos terão bar de kombuchas, cacau, drinks sem álcool e uma praça de alimentação plant-based. As crianças são bem vindas para acompanharem os pais, com entrada gratuita até 12 anos e dos 13 aos 18 pagam meia-entrada.
Em Florianópolis, dia 15, o evento será no Espaço AVIVA. Em São Paulo, dia 22, no Kura.
Line up
Para potencializar a experiência, a música será fundamental nos eventos e conduzida por maestros da cerimônia do cacau.
– Mose
Mose é um DJ e produtor musical baseado na Guatemala, onde as cerimônias de cacau e a dança extática influenciam profundamente seu estilo. Mose combina ritmos multiculturais e cantos sagrados, frequentemente improvisando com músicos ao vivo para criar experiências imersivas e específicas para cada local.
– Franko Heke
Pela primeira vez no Brasil, Franko traz sua sonoridade transformadora e sua poderosa missão de nos reconectar—com nossos corações, vozes, corpos, com a Terra e uns com os outros.
A música de Franko é uma fusão única de ambient, reggae, eletrônica e mantras, criando um gênero que ele chama de cosmic kirtan. Seus sons criam um espaço para cura e conexão profunda, guiando-nos de volta à nossa verdade interior e ao mundo natural ao nosso redor
– Advan Haschi
Uma jornada musical guiada pela espiritualidade e pela conexão com a natureza. Desde a infância, Advan trilha um caminho de autodescoberta através da música, transformando vivências e experiências em melodias que tocam a alma. Cantor, compositor e multi-instrumentista, sua arte reflete a força das tradições ancestrais e a energia da música medicina, criando encontros que são verdadeiras imersões sensoriais.
Ingressos aqui.
Mais informações você encontra no Instagram do Magia Produções e no site oficial do evento.
Por redação