Deadmau5 no Laroc Club: conheça 5 fatos sobre o artista

Após dois anos desde sua estreia no Laroc Club – considerada uma das melhores aberturas do sunset club – Deadmau5 retorna à Valinhos (SP) para mais uma apresentação inesquecível. Como primeiro artista de música eletrônica a se apresentar no Grammy Awards e também sendo o pioneiro da cena a estampar uma capa da revista Rolling Stone, ele é conhecido por sua extrema autenticidade. Os fãs mais sortudos – já que os ingressos estão voando (adquira aqui) – poderão ver de perto a performance do americano neste sábado, 14 de setembro.

Para entender o universo que forma a personalidade e a sonoridade de Deadmau5, separamos cinco fatos curiosos sobre ele:


Origem do nome:
Para quem não sabe, Joel Zimmerman é a pessoa por trás do projeto, que após encontrar um rato morto dentro de seu computador, passou a se intitular como “Dead Mouse Guy” em chats online. Com o passar do tempo, ele resolveu abreviar este nome para “Deadmau5”, onde o “5” substitui o “S”. Assim, nasceu um dos projetos de maior referência na música eletrônica.


Apaixonado por tecnologia:
Seu amor pela tecnologia é algo que transparece em suas músicas e apresentações. Além de ser um grande produtor musical, Deadmau5 desenvolve suas próprias plataformas de produção, além de colaborar com empresas de software, como Ableton, para assim criar ferramentas personalizadas que são utilizadas em suas produções e performances.


Carros e Videogames:
Além da música, Deadmau5 é um grande entusiasta de carros esportivos e videogames, e frequentemente participa desse universo. Um exemplo é sua participação na corrida Gumball 3000, dirigindo um McLaren 650S customizado, inspirado no meme “Nyan Cat”. Ele também tem várias músicas como soundtrack de clássicos como GTA: Chinatown e IV, FIFA 13, Need For Speed, The Sims 3 e mais, além de também ser personagem em franquias. 


Estúdio Caseiro: 
Deadmau5 tem um estúdio de música impressionante dentro de sua própria casa, apelidado de “Mau5trap”. O estúdio é equipado com tecnologia de ponta e serve como o local onde ele compõe a maioria de suas faixas, demonstrando seu perfeccionismo e dedicação ao seu ofício.


O capacete icônico: 
O famoso capacete usado em todos os sets por Deadmau5 se tornou uma grande marca de seu projeto e tem tudo a ver com o nome criado por ele. A ideia de usar orelhas de rato surgiu numa conversa descontraída com um amigo e, com o tempo, deixou de ser um acessório e passou a fazer parte de sua identidade artística, tornando-se um dos símbolos mais reconhecíveis na música eletrônica.


Acompanhe Laroc Club (acesse aqui) e Deadmau5 (acesse aqui) no Instagram para não perder nenhuma informação sobre o retorno do artista no club de Valinhos neste sábado (14), que conta ainda com Junior_C, Murphy, Newmode, Riko & Guga, e Silvio Soul x Scorz. Os ingressos ainda estão disponíveis e podem ser adquiridos pela plataforma Ingresse.

Por assessoria

Deixe um comentário

Fique por dentro