Uma reportagem publicada hoje , 07, no portal TecMundo aponta que um hacker invadiu o sistema da plataforma Ingresse e está chantageando a empresa.
O usuário de nome CaptainJacks postou no fórum de crimes cibernéticos BreachForums que têm dados como nome completo, CPF, número telefônico, email, nome do evento, data de pedidos, opção de pagamento escolhida e valor pago de mais de 15 milhões de pessoas.
Em uma mensagem para a Ingresse, o hacker cobra 100 mil dólares para não expor as informações e pressiona: ‘’ se o pagamento não for feito vou colocar os dados na DarkWeb e contactar os seus principais parceiros e todos ficarão sabendo que a ingresse não se preocupa com os dados dos seus clientes’’.
Apesar de poucos registros e uma conta recente no BreachForums, CaptainJacks também invadiu no mês passado o sistema da Netshoes, loja de ecommerce focada em materiais esportivos, em ação que atingiu mais de 38 milhões de usuários. Na época, a empresa se pronunciou: “A Netshoes tomou conhecimento, por meio de suas ferramentas de monitoramento, de que foi vítima de um incidente cibernético, que pode ter resultado no vazamento de arquivos contendo dados de clientes. O incidente não envolveu informações sensíveis e não afetou as operações da empresa.’’
Acompanhe mais informações sobre o desdobramento desse caso nas páginas oficiais da House Mag no Instagram e no site.
Por Adriano Canestri