Transcendendo o que há de convencional acerca dos eventos noturnos, ATELIĒ promove uma simbiose incomparável entre quatro pilares essenciais da expressão artística: música, moda, arte e conteúdos visuais. Destacando-se desde âmbito interno, o envolvimento da direção artística de forma integral no desenvolvimento e produção do evento se faz essencial para que ATELIĒ materialize uma experiência com nuances e tonalidades completamente diferenciadas e exclusivas. É neste contexto borbulhante que ATELIĒ finca seus alicerces, apresentando sua terceira edição no dia 17 de maio, em São Paulo.
As primeiras duas edições tomaram forma em 2023, em junho e novembro no Espaço Controlar, Zona Oeste da Capital Paulista. Com curadoria musical de djs de house de diferentes partes do mundo: como Brasil, Europa e outros países da América do Sul, a ATELIE entrega artistas inéditos no Brasil, mas também artistas nacionais que vem ganhando espaço e notoriedade. As primeiras edições contaram com nomes como os brasileiros Miguel Arcanjo, Quimera, Valenttina Luz, Marta Supernova, Seed Selector, as potências argentinas Sol Ortega, Mateo Dufour e Lolu Menayed, além do uruguaio Agustín Clark e os britânicos do trio Cooked e Paige Tomlinson.
Para a terceira celebração dessa mescla artística incomparável, o elenco de DJs selecionado conta com Seed Selector (BR) B2B Nana Kohat (BR), George Smeddles (UK), Mala Ika (FR) e Mr. Ho (HK). À frente da direção de imagem, está Mariana Valente, fotógrafa que retrata, no cerne de seu trabalho, o encontro do orgânico e o produto, o natural em confluência com a produção humana. No comando da direção de conteúdo está Vinicius Gon, que com irreverência e classe, constrói sua própria identidade e a reflete na produção da ATELIĒ, e por fim, a direção criativa fica por conta do LMF Studio, que elenca Julia Morelli (55 SP) e SIZ Studio como curadora da galeria de arte, e direção de arte respectivamente.
Cunhando sua marca também no lifestyle do público, ATELIĒ trabalha com stylists para desenvolver coleções cápsula exclusivas, que refletem o conceito criativo de cada edição. As peças são exibidas durante o evento como obras de arte, e os participantes têm a oportunidade de conceber por completo o conceito da coleção, experimentar e integrá-las em seu dia-a-dia.
ATELIĒ elenca um time de artistas que registram os momentos e ambientes, cada um à sua maneira. Ao explorar diferentes abordagens fotográficas, os cliques constroem a identidade da marca mesclando recortes que transcendem a noite do evento com a visão sensível de cada fotógrafo.
Ao unir música eletrônica, moda e fotografia, ATELIĒ cria um mundo à parte, respirando e exalando arte. Mais informações e ingressos aqui.
ATELIĒ é arte, é estética, é música, é entretenimento, é fashion, é foda.
Por Otavio Apovian