Após um ano sem lançar pela própria gravadora, Kaligo Records, o DJ e produtor brasileiro Melgazzo está de volta nesta sexta-feira, 20, com “You Know I Got”. A faixa integra a “Morphe, Vol. 6”, compilação da label que a cada ano traz nomes promissores e consolidados do techno, e já chega com um importante destaque: foi tocada por Joris Voorn no Awakenings ADE, realizado no icônico Gashouder, em Amsterdã. Ouça aqui.
Com uma combinação de influências old school e elementos modernos, “You Know I Got” funde techno hipnótico com techno peak time, criando o que o artista mineiro chama de “Peaknotic”. O vocal marcante adiciona uma camada de nostalgia, enquanto o groove pulsante, inspirado no hard groove e na house clássica, dá à música um apelo universal.
“A ideia foi criar algo que conectasse o passado ao presente, com uma energia feita para dominar a pista. O drop principal é seco e poderoso, e o retorno da bateria em reverse sempre provoca uma explosão de energia na pista”, comenta Melgazzo.
Além de destacar a complexidade técnica da faixa, o DJ também celebra a relevância do lançamento para sua carreira.
“É muito especial lançar novamente pela Kaligo Records, especialmente no ‘Morphe’. Esse V.A. é um espaço que gosto de usar para dar visibilidade a novos artistas na gravadora, além de ser uma oportunidade de mostrar a evolução no meu som. Espero que ‘You Know I Got’ faça as pistas vibrarem mundo afora, assim como tem feito nos meus sets!”, acrescenta.
“Morphe, Vol. 6”
Com a proposta de unir artistas já conhecidos da Kaligo Records com novos talentos, “Morphe, Vol. 6” é mais do que uma compilação — é uma vitrine da diversidade no techno.
O equilíbrio entre nomes consolidados e emergentes reforça o propósito da gravadora: dar espaço para a música inovadora e ao mesmo tempo manter a essência da pista.
Com 25 faixas, que vão de 128 BPM a 149 BPM, explorando desde sons mais crus e hipnóticos até bangers de peak time, o V.A. traz uma mistura entre techno peak time, techno hypnotic e hard groove, com um foco claro no groove, refletindo a evolução do gênero e a energia da cena atual. Para isso, foram recrutados nomes como MarAxe, Oscar Sanchez, Deus Deserto, LuizFribs, Kate Hex e Bervon.
“O objetivo técnico foi criar uma seleção que tivesse impacto na pista, mas também contasse uma história coesa. Cada faixa foi escolhida para representar um momento diferente dentro do techno, com produções que variam entre estruturas clássicas e experimentais. O trabalho de curadoria foi intenso, buscando encontrar um equilíbrio entre intensidade, groove e inovação”, conclui Melgazzo.
Tracklist:
- Oscar Sanchez – Fhunky
- MarAxe – Origin
- Melgazzo – You Know I Got
- LuizFribs – Inside You
- Esteban Zapata – Double Up
- Kate Hex – Take Off
- Lorio – Mob Psychology
- Romain Say – Momentum
- Hasegawa – False Hope
- ARIINA – Galaxy Wanderer
- Alex Ocampo – Fractious
- Dario Ferrara – Inside Your Head
- Bervon – Brazility
- Deus Deserto, Frank Arvonio – Apollo
- JSMN – Music Is Freedom
- Daniel Weirdo, Anna May, Nikki – So Good
- Fabrizio Marini – Move Your Movie
- Cristian Nevez – Come Together
- Emi Allende – Money And Wealth Bob
- Chris Wach – Feel No Gravity
- Andrea Macario – Energy And Emotions
- Boatech – Shock The World
- ZESTi – Recollection
- Meema – Untitled
- bela coelho – alice’s escape
Por assessoria