psytrance no caos campinas

Com Blazy, Capital Monkey e X-noiZe, segunda edição da Psicodelia Urbana reúne gigantes do psytrance no CAOS neste sábado

Se a primeira edição deu o que falar, a segunda não será diferente. No próximo dia 28, um sábado, o CAOS se prepara para receber novamente a Psicodelia Urbana, sua nova festa voltada ao psytrance, que fez sua estreia na casa campineira em julho.

Foto: Divulgação

Desta vez, a grande atração é Blazy, um dos maiores nomes do gênero em todo o planeta. Projeto do DJ e produtor com dez anos de carreira Henrique Janelli, Blazy tem mais de 220 mil seguidores no Instagram e 635 mil ouvintes mensais no Spotify, com 150 milhões de streams em todas as plataformas. 

O artista também já alcançou a primeira posição no Top 10 de psytrance do Beatport oito vezes, e sua faixa “Tandava” foi a única do gênero a entrar no Top 15 dos “50 Virals” do Spotify.

Seus singles foram lançados por gravadoras renomadas, como Spin TwistBlue TunesAlien RecordsMagic Moments e Hub Records. O brasileiro ainda carimbou seu passaporte com turnês por África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Estados Unidos, França, Índia, Irlanda, Israel, México, Portugal e Suíça.

Recentemente, Blazy destacou-se por romper a bolha do psytrance, tocando em clubes de outras vertentes da música eletrônica, como na Spketrum, no Laroc Club, e em um B2B com Vegas no Gate 22. Ele foi o único DJ de psytrance a se apresentar na label EЯЯORR em SP, dividindo o palco com grandes nomes do techno, além de ter performado no Rock in Rio.

Entre 2019 e 2023, Janelli adotou uma sonoridade mais melódica, elevando sua carreira. No último ano, ele migrou para um som mais psicodélico, com singles como “The Chase”, “Dystopia” e “Mama India”, que foram bem recebidos e resultaram no lançamento de seu primeiro álbum, “The Chase” — primeiro disco de psytrance da história a ter todas as faixas no Top 10 do Beatport. O astro também teve seus maiores hits tocados por ícones do techno, como Charlotte de Witte e Indira Paganotto, ampliando seu alcance.

Em 2024, Blazy fez sua estreia no Tomorrowland Bélgica, abrindo o palco Rise by Coke e sendo recebido calorosamente pelo público. Essa apresentação marcou o início de mais uma trajetória promissora em sua carreira.

Foto: Divulgação

Outro grande destaque do rolê é o talentoso Capital Monkey, projeto do brasileiro Jonatha Yunoki — ou “Atha” para os mais chegados. Do start precoce na região de Brasília aos vários números um no Beatport e às intermináveis horas de voo,tocando pelo mundo todo, a criatividade e ousadia aplicada com disciplina no estúdio o levaram a um patamar de artista com “A” maiúsculo na concorrida cena nacional.

Seu nome já figurou em flyers de festivais como Tomorrowland BrasilXXXperienceUniverso ParalelloTribalTechKaballahElectranceSoulvisionSunflower (Cidade do Cabo, na África do Sul), Earthcore (Austrália), Burning Mountain (Suíça), Unity (Israel), Inox (França) e Equinox (México).

Foto: Divulgação

Vale ainda ressaltar o nome de X-noiZe, cuja música tem sabor de trance sério, poderoso e psicodélico com elementos do techno. Discotecando por todo o planeta há mais de uma década, o DJ já passou por países como Japão, México, EUA, Reino Unido, Itália, Alemanha, Suíça, Rússia, Portugal, Sérvia, Austrália, Coreia, Grécia, França, Portugal, Dinamarca, Suécia, Áustria, Índia,Tailândia e Israel.

Além deles, o lineup da segunda edição da Psicodelia Urbana ainda traz Hybrid Souls e Groove Machine.

Por assessoria

Deixe um comentário

Fique por dentro