Criada em 2023, a FAꓭRiC é uma label itinerante de música eletrônica ao ar livre, inspirada na temática industrial ao buscar trazer conceito e inovação. Tem como propósito resgatar a essência da cultura underground, proporcionando experiências com uma mistura do passado com a realidade virtual.
Surge da junção de William Ruschel, produtor de eventos em Porto Alegre, com a No Limits, do festival XXXPerience. A primeira edição ocorreu em junho de 2023, no Píer do Gasômetro, um dos pontos turísticos da capital, em um espaço de vista vislumbrante, e que dialoga com o estilo industrial da festa.
Foi iniciada de forma surpreendente ao escalar Miss Monique, Albuquerque e Jéssica Brankka. A 2ª edição com Adriatique, Binaryh e BLANCAh confirmou que veio para ficar. Agora em um line-up apenas com mulheres, tendo as expoentes mundiais ANNA e Korolova pela primeira vez no RS, coroa o projeto e mostra um futuro promissor.
A infraestrutura completa do evento oferece uma pista privilegiada, com acesso ao front, um backstage intimista bem próximo ao artista, e camarotes que contam com atendimento exclusivo. Além disso, terão bares, área de alimentação, de descanso e estacionamento no local, com acesso facilitado ao público.
A venda de ingressos já se iniciou, e você pode garantir o seu com lote especial, aqui!
Saiba mais sobre as artistas escaladas:
ANNA – Atualmente radicada em Lisboa, mudou-se para Barcelona em 2015 para estar mais próxima do circuito europeu de dance music (lhe rendendo releases pela Drumcode, Plus 8 e Mute Records). Com um mini documentário recém-lançado, contrapõe imagens dos bastidores da última edição do Tomorrowland Brasil —em que foi a única artista escalada para se apresentar nos três dias de festival.
Além de 4 passagens consecutivas pela edição principal na Bélgica, se tornou presença confirmada em eventos do calibre de Movement, DC10, Printworks, Coachella, Sónar Barcelona, gravou um histórico Essential Mix para a BBC Radio 1 e um set ao vivo, 100% em vinil, para a prestigiada plataforma Cercle, em Paris.
Com mais de 50 milhões de streams apenas no Spotify, e o álbum Intentions lançado em 2023, continua provando que sua criatividade musical não tem limites. Primeira brasileira a lançar pela Afterlife Records, e lembrada constantemente para as suas compilações, é também presença frequente nos eventos da label.
Korolova – Vinda da Ucrânia, é uma sensação emergente nos reinos do house melódico e do techno. Sua rápida ascensão no cenário da música eletrônica é nada menos que meteórica. Num único ano, ela fez mais de 100 apresentações em 20 países, cativando o público pessoalmente e online com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e acumulando 50 milhões de streams de áudio.
Suas melodiosas produções encontraram abrigo em gravadoras respeitadas, como Ultra Records, Armada, AFTR:HRS, Get Physical Music, e agora com o lançamento iminente de sua própria gravadora, Captive Soul. Conquistas recentes incluem tocar no cobiçado palco principal do Tomorrowland, EDC Las Vegas e colaborar com gravadoras importantes como Tomorrowland Music, Insomniac e Anjunabeats.
BLANCAh– Parte constante do circuito europeu de clubes e festivais, especialmente em Berlim, já fez turnês por Austrália, China, Índia, Oriente Médio e em todo continente americano. No Brasil, conquistou residência em clubes lendários como D-Edge e Warung. E com um currículo que inclui algumas das gravadoras mais conhecidas do mundo, como Steyoyoke, Timeless Moment, Lost On You e a emblemática Renaissance Records, é uma das estrelas da ruptura do techno latino-americano.
Ella Whatt – Alcunha artística de Grazi Largura, já soma mais de 15 anos de trajetória e segue forte dentro do espectro indie dance. A DJ produtora foi integrante do projeto Drunky Daniels por 10 anos e se abasteceu de suas vivências musicais morando em capitais como Dublin e Londres. Já se apresentou no Tomorrowland Brasil, Warung Beach Club, Levels, Club Vibe, entre outros importantes clubes e é uma das atrações do Lollapalooza 2024.
Por assessoria