O icônico D-Nox & Beckers está celebrando 20 anos de existência em 2024. Para comemorar, o duo alemão dá início a uma série de EPs que, juntos, irão culminar no seu terceiro álbum de estúdio.
O primeiro lançamento chegou nesta sexta-feira (29), com o EP “Astral”. Inédita, a faixa-título evoca os melhores elementos da house e do techno, em uma espécie de viagem progressiva pela história da música eletrônica. Ouça aqui!
Com suportes de nomes como Hernán Cattáneo, Eelke Kleijn, Nick Warren, Kölsch e Khen, “Astral” foi iniciada no estúdio de D-Nox, e finalizada no de Beckers.
Na sequência, o disco traz uma nova versão de “Fake”, clássico de Beckers de 2005, que originalmente traz sua tradicional assinatura funky, mas que agora soa mais cadenciada e moderna.
O próximo EP está previsto para chegar em maio, e também deve trazer uma música inédita — “Generation Lost”, que reflete sobre a moda das pessoas filmarem em vez de curtirem as pistas de dança — e um remake de “Confusion”, faixa da dupla original de 2013, que virá no formato breakbeat.
Além desses dois pacotes, haverá um terceiro no segundo semestre de 2024, e depois disso, chega o tão aguardado terceiro álbum de estúdio dos dois mestres alemães.
Todos os lançamentos da série, incluindo o de hoje, são feitos pela Sprout Music, de D-Nox.
Em breve, D-Nox & Beckers partem em uma turnê comemorativa desses 20 anos de projeto. A tour passará por países-chave para os dois artistas, como Brasil, México, Alemanha e Hungria.
Sobre D-Nox & Beckers
Conhecidos como os precursores do house progressivo da música eletrônica, D-Nox & Beckers construíram uma carreira ilustre que abrange mais de duas décadas. Individualmente bem-sucedidos na música eletrônica, uniram forças para se tornarem um dos duos mais procurados globalmente.
Suas produções, que lideraram os charts e sets de DJs premiados, deixaram uma marca indelével na indústria, cativando audiências em todo o mundo. Com uma discografia que inclui os álbuns “Left Behind” e “Distance”, D-Nox & Beckers continuamente desafiam os limites do progressive house, mesclando melodias ricas com batidas de dança contagiantes.