Com a valorização cada vez maior da cultura nacional na música eletrônica, será que existe momento melhor para investir no tempero brasileiro? Nesse mesmo clima de festa, Carol Fávero, uma das representantes femininas que mais tem se sobressaído na cena de tech house, encarou uma empreitada nova de forma muito espirituosa com o duo SUBB. “Levar um pouco da nossa cultura para a música eletrônica é fantástico. Vejo que a pista está cada vez mais receptiva, não só no Brasil, mas também lá fora”, diz Carol Favero.
Com uma coletânea de lançamentos que tem estabelecido a artista como uma das principais promessas da nova geração da música eletrônica, Carol Fávero produz agora uma proposta completamente inédita em sua carreira, sem perder o groove contagiante e irresistível que é sua marca registrada. “Vendo Ela Sambar” é o seu primeiro lançamento completamente em português com uma versão para a banda Doral, grupo de música popular de Manaus que mescla vertentes da mpb, soul, lo-fi e pop rock. Dessa vez, Carol Fávero combina seu ritmo enérgico e alto astral com timbres orgânicos e diversas influências brasileiras.
Com uma conexão profunda com a música brasileira, que a artista, inclusive, escuta diariamente, Carol diz que ficou encantada com a oportunidade de trabalhar com o projeto SUBB, o que resultou na combinação excêntrica de talentos, através da vibe cativante de Carol Fávero com a proficiência incomum do SUBB quando o assunto é explorar batidas eletrônicas com ritmo brasileiro.
“Eu acompanho os meninos do SUBB há um tempo e toco suas músicas há anos. Quando recebi o convite, fiquei super feliz! Quando eles me enviaram a track, encontramos um meio-termo entre a brasilidade e o tech house, mantendo as características da música original. Temos duas versões: uma com mais vocais, que mantém a essência da original, e uma VIP edit, um pouco mais voltada para o tech house”, explica Carol.
Mas, será que Carol samba? “Acreditem ou não, eu não sei sambar! [risos] E olha que minha mãe era rainha de bateria de uma escola de samba, mas não herdei essa habilidade dela. Preciso aprender!”, finaliza em tom de brincadeira a artista.
Feitos ousados como esse estão destacando Carol Fávero na cena eletrônica. Colecionando momentos importantes, Carol obteve conquistas como seu lançamento no ano de 2021 pela StereoHype, a gravadora de James Hype, com “Dance With The Groove”. E não para por aí, a artista ainda tem lançamentos por gravadoras conceituadas como Blaah!, Braslive, Hub Records e Club Sweat, tornando-se a primeira mulher brasileira a lançar pela gravadora do grupo Yolanda Be Cool, com “Need It”.
Sua nova parceria com o duo SUBB reforça a sua versatilidade quando se trata de colaborações, dupla essa que causou impacto na cena e lançou clássicos instantâneos como “Tu Tu Tu (That’s Why We) Remix” com Dubdogz, “Summer Jam” e “California Jam”, hits que ultrapassam a expressiva marca de 9 milhões de plays.
Carol Favero certamente tem se tornado uma presença marcante em grandes festivais e clubs conceituados. Com sua personalidade magnética, Carol agitou as pistas de eventos como Carnaval do Bem, Love Sessions, Ultra Music Festival (BR) e Universo Paralello, e vale mencionar sua performance inesquecível na última edição do festival itinerante elrow no Brasil, nos clubs Laroc e Ame, celebrada como a festa mais louca do mundo.
Não deixe de seguir a artista em suas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades:
Follow Carol Fávero on Instagram | TikTok | YouTube | Spotify | Soundcloud
Follow SUBB on Instagram | TikTok | YouTube | Spotify | Soundcloud
Por assessoria