Burning Man enfrenta novamente dificuldades por conta do clima e uma mulher teve a morte confirmada no evento 

O festival Burning Man que começou ontem, 25, já está passando por dificuldades com as chuvas assim como no ano passado.

Black Rock City estava preparada para receber os burnners quando a organização anunciou que os portões seriam fechados temporariamente e aconselharam ao público que não esperasse na beira da estrada.

Ao que tudo indica, a situação já foi normalizada e o festival iniciou.

Outra notícia que chegou aos portais como NBC News, é que uma mulher infelizmente morreu na manhã de domingo. O nome e a causa da morte estão sob sigilo e a investigação já começou. “Nossos pensamentos e condolências vão para a família e amigos afetados por essa perda”, disse o Projeto Burning Man. O evento disse que o apoio está disponível para os participantes do festival, incluindo serviços de apoio de pares na sede e postos avançados do Black Rock Rangers, e por meio da equipe de Suporte a Crises do Departamento de Serviços de Emergência de Black Rock City.

No ano passado, o festivaleiro Leon Reece, de 32 anos, de Truckee, Califórnia, morreu depois de ser encontrado inconsciente no recinto do festival, disseram as autoridades. Suspeitava-se de intoxicação por drogas em sua morte, disse o escritório de um legista em setembro. 

Acompanhe a House Mag no site e no Instagram e fique por dentro de mais atualizações sobre o Burning Man.

Por Adriano Canestri

Deixe um comentário

Fique por dentro