Nascida através da união de Døriva e Leo Andreazza, dois amigos de longa data e verdadeiros apaixonados por música, a gravadora e label party Botanic celebra seus dois anos de história no dia 22 de junho, sábado, em uma data que promete ser memorável não apenas para o coletivo, como também para o local onde a festa irá acontecer: o Surreal Park.
Isso porque além do excelente time de DJs nacionais formado por Aninha, Meliq e o próprio Botanic Soundsystem, duo formado por Leo e Døriva, a posição de headliner foi preenchida por Mathew Jonson, canadense que é dono de um dos live acts mais aclamados da cena underground e que já estava sem vir ao Brasil por quase uma década.
Porém, apesar da imperdível presença de Mathew Jonson, o significado e a importância dessa celebração vai muito além. Isso porque a Botanic tem feito o movimento de inserir o público catarinense em um contexto sonoro diferente do que normalmente é apresentado na região, impulsionando gêneros que ainda não possuem tanto espaço, como as vertentes com conceitos minimalistas.
Gradativamente, o público tem aderido cada vez mais a essa sonoridade, ao mesmo tempo em que a cena se expande por conta de iniciativas como a do Botanic e de outros núcleos, que usam do amor à música como seu grande motivador para seguir realizando esse trabalho de educação e conexão musical. Por isso, o convite para este evento são para dois tipos de pessoas: àqueles que já conhecem e gostam de sonoridades mais conceituais e minimalistas, e também àqueles que possuem mente aberta e estão dispostos a se permitir ouvir um som diferente do usual, mas que pode ser tão prazeroso quanto qualquer outro.
Ingressos antecipados estão disponíveis através da Blueticket
Mais sobre a Botanic
Leo e Døriva se conheceram em 2011 e até hoje dividem as mesmas peculiaridades quando o assunto é gosto musical. Døriva tem uma sólida carreira e um forte envolvimento no cenário eletrônico brasileiro há mais de uma década. Além de residente do icônico clube paulistano D-Edge, ele sempre esteve na vanguarda de movimentos musicais por Santa Catarina. Em 2019, em viagem a Europa, se apresentou na Romênia, Reino Unido e França.
Leo é um assíduo pesquisador musical, fã de Jazz e Soul desde muito novo, sempre transitou pelo mundo da arte, tanto como DJ ou produzindo momentos históricos, como o mágico festival Quinto Sol, com ninguém menos que Ricardo Villalobos. O Botanic Soundsystem é o braço musical da Botanic, label de festas que ambos criaram com o intuito de transpor as barreiras do óbvio. O projeto é a destilação de anos do que ambos fizeram por amor à música.
Por assessoria