Antínoo lança em parceria com Vermelho o remix de “Púrpura”

Originalmente lançada em agosto, a canção “Púrpura”, marcada por percussões de samba-reggae e acordes de guitarras abertos, é agora reinventada em uma nova versão por Vermelho. Acompanhada de sintetizadores enigmáticos e linhas de baixo profundas e vibrantes, a nova versão cria uma paisagem sonora cativante que evoca a cena noturna de São Paulo, cidade e fonte de inspiração dos artistas. 

https://youtube.com/watch?v=997UYBDl5VU%3Fshowinfo%3D0

“Certos criadores da música eletrônica têm o dom de nos transportar para o futuro, mas neste remix, Vermelho parece ter aberto uma janela para o passado. Com suas linhas de baixo reminiscentes do deep house e sintetizadores ambientais, ele nos remete à era da italo disco. Ter uma faixa tão significativa e íntima reinterpretada por ele destaca o poder e a versatilidade que uma música pode possuir”, diz Antínoo. 

Essa abordagem não apenas enriquece a faixa original com novas texturas e dimensões sonoras, mas também abre portas para novas possibilidades criativas no universo da música eletrônica. Com a tendência de colaborar regularmente com DJs renomados da vibrante cena eletrônica brasileira, Antínoo apresenta este novo single como parte da divulgação de seu álbum de estúdio ‘Antínoo Passa o Recado’, agendado para lançamento em janeiro de 2024.

SOBRE ANTÍNOO 

Antínoo é um artista brasileiro, radicado em São Paulo, começou a escrever suas primeiras músicas ainda adolescente, influenciado por movimentos musicais brasileiros como a Bossa Nova e o Tropicalismo. Anos depois, formou-se em Estudos da Música Popular e cresceu usando a música como linguagem para expressar suas experiências e reflexões sobre o mundo e as relações humanas. 

Em 2020, Antínoo estreou no cenário musical com seu primeiro álbum autoral, “O Sol Nasceu Pra Todos”. O disco, composto por oito faixas, apresenta uma variedade de gêneros, mas sempre com um forte alicerce na Música Popular Brasileira. O álbum também incorpora influências do Norte Global, incluindo gêneros como Synth-pop, New Wave e Art Rock. 

No ano seguinte, o cantor e compositor lançou uma versão ao vivo desse álbum no Estúdio Som Livre, contando com arranjos renovados e acompanhado por uma banda inteiramente feminina. Em 2022, Antínoo lançou o Extended Play “O Sol Nasceu Pra Todos_RAVEZITADO”, que traz remixes de faixas do seu álbum de estreia, criados por renomados DJs brasileiros de House e Techno, cada um acompanhado de um videoclipe psicodélico em realidade virtual.

Além do single duplo lançado em 2023, Antínoo também apresentou as canções “2016 (Riot)” e “O Som do Amor (Psicotrópico)”. Neste mesmo ano, ele explorou novas facetas de sua identidade musical com versões de canções das artistas Marisa Monte e Yoko Ono, mergulhando na bossa nova e na música eletrônica. 

Em agosto de 2023, Antínoo lançou “Púrpura”, o primeiro single de seu segundo álbum de estúdio, “Antínoo Passa o Recado”, produzido por Adriano Cintra, ex-integrante do CSS. Este álbum promete uma exploração diversificada de gêneros, incluindo samba-reggae, house music, dub, rock e disco. 

Deixe um comentário

Fique por dentro