Por Lu Serrano
Foto: Pedro Fatore
O Carnaval de Belo Horizonte, em 2023, reuniu 5,25 milhões de pessoas na capital mineira, de acordo com dados da Belotur, empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte. O que reforça a diversidade da festividade e a sua potência ampla para uma programação ampla, com diferentes gêneros musicais e eventos públicos e privados.
E, há nove anos, a música eletrônica tem um espaço garantido na temporada mais aguardada pelos foliões que, em 2024, vão curtir duas datas com line up 100% música eletrônica no Club415, localizado no Jardim Canadá.
Serão 10 atrações, cinco em cada data, sendo três estreias internacionais na capital mineira: o duo suíço Adriatique, o holandês Colyn, e o guatemalense GORDO.
No dia 20 de janeiro, no Pré-Carnaval, se apresentam Adriatique, Colyn, e os brasileiros do Binaryh, Meca e JP Castro. Já na segunda de Carnaval, estão confirmados Vintage Culture, Artbat, GORDO e Doozie.
Há 30 anos no mercado da música eletrônica, e desde 2015 na programação de Carnaval de Belo Horizonte, Otacílio Mesquita, diretor da OTM Produções, responsável pela realização grandes eventos privados que entraram para o calendário carnavalesco da cidade, entre eles, Skol Summer On, Sunflower e Carnaval do BEM, no gramado do Mineirão, está planejando uma entrega à altura do line up escolhido. “Receber esses artistas consagrados mundialmente em BH é um grande privilégio. Já temos uma história de longa data com o Vintage Culture no Carnaval da cidade e estamos planejando uma super estrutura indoor para recebê-los, assim como o público”, conta.
Os ingressos estão vendidos avulso ou passaporte com as duas datas com desconto, Pré e Carnaval Eletrônico do Club415, pelo site club415.com.br.
Saiba mais sobre o Club415
Inaugurado em maio de 2023, o Club415 está localizado no Jardim Canadá, e tem uma proposta exclusiva para o universo da música eletrônica, apostando em uma estrutura confortável, com 9 mil metros quadrados; cobertura de 5 mil metros quadrados com pé direito elevado, que permite cenografia suspensa e boa ventilação; bares amplos, área de convivência, e 118 banheiros fixos de alvenaria, sendo seis cabines exclusivas para PCDs.
Pelo Club415 já passaram big names da música eletrônica, como Camelphat, Bob Moses, Massano, Alok, Mochakk, Eli Iwasa, entre outros.