Foto de abertura: divulgação
Por Rodrigo Airaf
Renovação é como uma palavra-chave para o Savanna Club e isso se dá de algumas formas. Primeiro, a proposta de colaborar para a renovação e evolução da cena de Rio do Sul, no Alto do Vale do Itajaí. Segundo, o compromisso em realizar reformas que dobrem a meta de conforto e consolidação do espaço, que já é considerado o “clubinho” do coração de uma grande base de seguidores, mesmo que o club seja consideravelmente jovem (lançado em 2019) e mesmo que tenha encarado, sem perder o otimismo, as restrições da pandemia em boa parte de sua história.
Talvez seja este o grande diferencial do Savanna. Desde sempre, o conceito partiu da amizade, da paixão pela cultura eletrônica, e toda a construção do projeto se deu na mesma casa onde havia rolado um after que deu (muito) certo. Cuidar das pessoas em um contexto de lazer não é tarefa fácil, mas o espírito de fazer acontecer teve a empolgação não somente do público e da produção, mas de DJs que acreditaram no Savanna e dos residentes que abrilhantam as noites de lá, como Carol Fávero, Gustavo Koch e Nardini.
Curadoria é, de fato, um ponto forte da casa, que reconheceu e apostou em talentos antes de fazerem estrondoso sucesso, a exemplo de Curol e Mochakk. Também levou a nata do house da atualidade, passando pelos sons de Carola, Victor Lou, Ashibah, Bruno Furlan, Breaking Beattz, Visage, Almanac, Chicks Luv Us, Pimp Chic, Fluxone e Gustavo Motta. Agora, o clima vem esquentando por lá, na concentração para uma nova fase prestes a iniciar.
O dia 9 de setembro, sábado, separa uma excelente retomada de atividades para o Savanna, que estava fechado para reformas. “O Savanna de 2023 reabre com um formato todo renovado. A questão estrutural é toda nova, a qualidade sonora será muito melhor do que já era. Tudo isto é para proporcionar a melhor qualidade de eventos possível para o público”, conta Pablo Roberto Sansão, sócio-proprietário do club.
“A nossa principal meta sempre foi valorizar a música eletrônica na região do alto vale do Itajaí, além de oferecer um espaço em meio à natureza”, conta. Esse esforço vai somar-se novamente ao tato do Savanna para os artistas nacionais e locais em plena ascensão, incluindo alguns considerados “prodígios”. O time musical da grande celebração de reabertura é potente e engloba, em ordem alfabética, Bemore, Duarte, Erky, Lucas Bahr, Mancilla, Marian, Motta, Nocapz e Renan Boeing.
Refletindo uma reputação bem construída – que o levou, inclusive, ao Top 20 Clubs da votação anual da House Mag – a dica é se preparar logo para o evento, que está com vendas abertas neste link. “Nossa expectativa está A MILHÃO!! Novamente, dando espaço a novas promessas da cena eletrônica, o Savanna está cheio de energia e novidades que vão deixar o público animado demais. Estamos cada vez mais confiantes de que o Savanna voltou com tudo!”, completa Pablo.
Continue acompanhando o Savanna Club no Instagram.
Para garantir sua presença no evento: clique aqui.