Representatividade: Alliance Artists celebra a força da mulher no cenário eletrônico com contribuição feminina para o Lolla BR

Enfim chega a edição do Lollapalooza Brasil 2025. No próximo final de semana, entre sexta-feira e domingo, um dos maiores festivais do mundo tem mais uma edição no país com astros internacionais e nacionais, dentre eles muitos da música eletrônica. 

Participando do line-up do festival desde 2022, a Alliance Artists, uma das principais agências de bookings do Brasil na música eletrônica, sempre buscou colaborar na programação deste e de outros grandes eventos com um olhar cuidadoso para a visibilidade da força das mulheres no cenário nacional e, neste ano, apresenta 04 artistas femininas: Any Mello, BLANCAh, Due e Nana Kohat.

Esta é a maior contribuição da agência para o Lolla, posicionando a Alliance como uma das agências nacionais mais atuantes no line-up de música eletrônica desse festival no Brasil. Mais do que isso: a possibilidade de enriquecer a programação de um festival de tamanha abrangência como o Lollapalooza com artistas mulheres, reforça um dos grandes objetivos da Alliance Artists, que é colocar a força feminina em evidência em nosso mercado. 

Vale lembrar que um espaço que um festival dessa magnitude oferece é importante para as artistas no sentido da visibilidade e para mostrar o seu trabalho a outro nicho de pessoas, tendo em vista a pluralidade prevista no line e no público. O fator representatividade também é fundamental. Mulheres que sonham em uma carreira artística de sucesso vendo outras mulheres no palco de um dos maiores eventos do mundo mostra que talvez o sonho não esteja tão longe assim e as apresentações podem servir de inspiração.

O que esperar de cada uma das artistas da Alliance no Lollapalooza Brasil 2025?

Any Mello

Residindo em Berlim e com lançamentos relevantes como ‘’survivors’’ pela label trip de Nina Kraviz, Any Mello é uma forte representante do techno brasileiro pelo mundo. Estabelecida em um dos berços do techno, Any cada vez vem conquistando importantes palcos e line ups. O Lollapalooza Brasil é um momento de consolidação de seu projeto. Ela se apresenta domingo, 30, às 15h15.

BLANCAh presents H.A.R.P.I.A

BLANCAh é uma referência artística brasileira quando falamos em uma profissional completa. Se reinventando quando necessário e sempre à frente de novos projetos ela estreia seu novo projeto Harpia ao lado da vocalista Mari-Anna, da baterista Sarah B e da performer Maddox. A proposta é criar um show audiovisual temático, que evoca a força do sagrado feminino e incorpora imagens de bruxas, rainhas e guerreiras. A banda sobe ao palco na sexta-feira, 28, às 15h30.

Due

Moldada no fervoroso underground paulista, Due lançou seu projeto em 2018 e desde então conquistou residência no coletivo Carlos Capslock, um dos mais importantes do Brasil, além de palcos por diversos países e eventos tais quais Só Track Boa, Time Warp, BOMA, Gop Tun, Warung Day, Tomorrowland Brasil e mais. Com objetivo de resgatar as raízes e a essência da pista de dança, Due transita pelo house e techno com maestria sem se prender a uma vertente única. Ela se apresenta domingo, 30, às 13h.

Nana Kohat

Mixagens criativas flutuando entre clássicos dos anos 80/90 e diferentes vertentes como acid, progressive house e miami bass são características dos sets de Nana Kohat. A artista já esteve em espaços da cena brasileira que respaldam a qualidade de seu trabalho como D-EDGE, 5uinto, Closer by Eli Iwasa, Warung Beach Club e Gop Tun. Ela abre o Palco Perry domingo às 12h.

Por Adriano Canestri e Laura Marcon

Deixe um comentário

Fique por dentro