Espiritualidade, natureza e música: uma experiência diferenciada no Magia Réveillon em Florianópolis

Geralmente, quando se tratam de datas comemorativas como a virada do ano, os destinos mais procurados são grandes festas, em sua maioria open bar, para fechar e abrir o novo ciclo. O Magia Réveillon vem na contramão da grande parte dos eventos nesta data, com uma proposta de conexão interior e com a natureza.

Realizado em Florianópolis, o Magia acontece no Espaço AVIVA, que preza pela sustentabilidade e bom trato das belezas naturais do local.

Durante os dias 31/12 e 01/01 diversas ativações, em grupo e individuais, são realizadas. Entre elas:

– show de música com bandas e DJs que vão do organic house ao forró e brasilidades à mantras;

– dança tântrica;

– yoga;

– ecstasy breathwork;

– intervenções para o autoconhecimento e explorar o seu próprio potencial;

– land art;

– música do círculo;

– sound healing;

– galeria de arte;

– recreação infantil.

default

Além de tudo isso, o Magia Réveillon é uma Festa Consciente, ou seja, livre de álcool e outras drogas. Todas as vivências são feitas sóbrias, o que torna o entendimento e envolvimento ainda maior. O Theobroma Bar Cacau oferece cacau cerimonial e drinks sem álcool para os participantes.

Conversamos com Ruy Fortini, um dos idealizadores do projeto, confira!

HM: O que há de diferente no Magia Réveillon em relação a outras comemorações?

Ruy Fortini: As principais diferenças são que além de ter música, há um palco de workshops sobre espiritualidade contemporânea como yoga, breathwork, dança tântrica vendada. Nenhuma outra festa no Brasil tem esse diferencial. Também é um evento sem álcool, com cacau, chás e elixires com cogumelos funcionais. 

No contexto da música eletrônica, valorizamos muito o organic house e downtempo.

HM: Fale um pouco mais sobre as práticas realizadas no evento promovendo conexão entre a natureza e a alma?

RF: Conexão com a alma serão praticamente todas, mas duas em destaque: o breathwork e a dança tântrica são vivências muito fortes. 

Com a natureza, o Espaço AVIVA por si só é magnífico, o que oferece essa conexão o tempo todo. É um centro holístico internacional.

HM: O que as pessoas que vão pela primeira vez podem esperar?

RF: Um réveillon muito divertido e diferente. Em outros lugares as pessoas ouvem música e ficam olhando pra frente, no Magia temos um espaço de conexões e trocas com outras pessoas. É um evento coletivo que vai além da música. 

Terão mestres de cerimônia durante as apresentações musicais promovendo a conexão entre as pessoas da forma mais pura. A ideia é resgatar o poder dos rituais para os tempos contemporâneos e iniciar o novo ano mais conscientes.

HM: Qual propósito você tem ao realizar o Magia Réveillon?

RF: O resgate dos rituais é algo muito importante, e também uma necessidade de poder celebrar a virada ouvindo o organic house em uma festa consciente. 

Há muitas pessoas que saem profundamente impactadas, então tem uma missão espiritual mesmo. É uma festa para criar experiências transformadoras que impactam gerações. As famílias levam os filhos, e essas crianças saem impactadas na forma de ver o mundo e se conectar com ele, assim como os pais sofrem impacto na forma da criação dessas crianças.

É um projeto que vai além do evento, envolve nossa visão de nível consciencial que desejamos para toda a humanidade.

Mais informações sobre a festa você encontra no site www.magiareveillon.com

Por redação

Deixe um comentário

Fique por dentro