“Rainha da House de Berlim” pela primeira vez no Brasil e expoentes do techno melódico: D-EDGE Rio recebe as estreias de Cinthie e ЯUBACK

A terceira semana do mês em que celebra seu primeiro ano de vida será cheia no D-EDGE Rio, com duas estreias de peso! Na terça-feira, 19, véspera de feriado, o clube carioca recebe a “Rainha da House de Berlim”, Cinthie, estreando no Brasil, e que vem acompanhada pelos brasileiros Bernardo Campos, Leo Janeiro, Marta Supernova e simo not simon.

Já na sexta-feira, 22, a grande atração é o duo ЯUBACK, antigo projeto dos irmãos Marcos e Lucas Ruback, mais conhecidos como Dubdogz, que ressurgiu repaginado em maio de 2023, com uma sonoridade voltada ao techno melódico. All Of Me, Marian Flow e Reiko completam o lineup.

Cinthie

Foto: Divulgação

Conhecida como a “Rainha da House de Berlim”, Cinthie é uma das figuras mais influentes da cena eletrônica contemporânea. A DJ, produtora e empresária alemã consolidou-se como uma das DJs mais requisitadas e respeitadas, além de ser uma curadora de peso no universo da música eletrônica. 

Seus lançamentos em gravadoras como Aus, Shall Not Fade e Heist, assim como sua compilação na série DJ Kicks, capturam a essência crua de sua house music, embora ela também explore gêneros como downtempo, nu-disco, footwork e techno dub, demonstrando uma versatilidade invejável.

Cinthie não apenas lança por gravadoras de renome, mas também comanda seus próprios selos: 803 Crystal Grooves e we_r house. Além disso, é responsável pela curadoria da Elevate.Berlin, uma loja de discos que se tornou ponto de encontro essencial para DJs e colecionadores de todo o mundo que visitam Berlim.

Com uma agenda de turnês intensa, a DJ é presença constante nos melhores clubes e festivais de continentes como Europa, Ásia e Américas. Em 2023, ela alcançou um novo marco em sua carreira ao realizar sua primeira turnê de apresentações no formato live, passando por eventos renomados como Sónar Mutek. Seu espírito incansável e a disposição para enfrentar novos desafios na estrada e no estúdio fazem de Cinthie um ícone houseiro moderno, com um futuro promissor.

ЯUBACK

Foto: Divulgação

ЯUBACK é o retorno com uma nova identidade de Marcos e Lucas Ruback Schmidt, irmãos gêmeos que, apesar de já serem conhecidos mundialmente pelo projeto Dubdogz, estão redescobrindo suas origens com um som inovador. 

O projeto reestreou em grande estilo no Só Track Boa, um dos principais festivais de música eletrônica do Brasil, onde mais de 30 mil pessoas testemunharam essa nova fase dos irmãos. Antes de alcançarem o sucesso como Dubdogz — que já acumula mais de um bilhão de streams apenas no Spotify —, Marcos e Lucas tocavam psytrance sob o nome Ruback. Agora, eles voltam a essa identidade, mas com um som mais maduro e sofisticado, focado no techno melódico, e com uma abordagem visual surrealista que marca uma nova era no projeto.

Desde o seu relançamento, o ЯUBACK vem conquistando palcos de grandes festivais como XXXperience, Só Track Boa Belo Horizonte e Zamna Brasil, onde dividiu palco com artistas como Mind Against, Agents of Time e Argy, consolidando sua presença na cena de techno melódico. Além disso, os gêmeos lançaram o selo próprio EЯЯORR em um evento no Ame Club, que reuniu três mil pessoas em uma experiência audiovisual inesquecível.

Prometendo expandir as fronteiras da música eletrônica no Brasil e além, o projeto traz uma identidade única, mantendo raízes no psytrance, mas com uma sonoridade renovada e elementos que remetem ao passado.

Deixe um comentário

Fique por dentro