O jornalista e DJ Camilo Rocha lançou na última sexta, 26, o livro ‘’Bate-Estaca – Como DJs, Drag Queens e Clubbers Salvaram A Noite De São Paulo’’ pela Editora Veneta.
A obra junta-se à escassa biblioteca brasileira sobre o desenvolvimento da cultura clubber e da música eletrônica em nosso país. Nela, o autor conta suas experiências, ao passo que também analisa o contexto vivido na década de 90 e também relata de forma jornalística o que acontecia na noite paulistana.
São Paulo foi um dos berços da música eletrônica no Brasil e já na década de 90 tinha clubs que bombavam com o ‘’bate-estaca’’ que pouca gente entendia fazer tanto sucesso. Um gênero tão culturalmente em uma cidade plural como a capital paulista era a mistura perfeita, e é nesse ponto que Camilo conta a história da dance music por lá.
Para chegar ao produto final, foram mais de 80 entrevistas, 7 anos de trabalho e incontáveis materiais garimpados para que tudo fosse descrevido da maneira mais lúcida possível para todo mundo que leia seja transportado para uma noite num club da época.
Em post em seu perfil do Instagram, Camilo confirma uma festa de lançamento do livro para dia 16, no Caracol, em São Paulo.
Adquira o livro pelo site oficial da Editora Veneta aqui.
Por Adriano Canestri