A maior edição de todas da Só Track Boa está prestes a acontecer. Dentro de um mês a Neo Química Arena receberá dezenas de artistas, três palcos diferentes (Never Stop Dancing, LuvLab e OCA) , e diversas sonoridades em um só festival.
Na noite do último domingo, 12, o perfil oficial da festa anunciou a divisão dos artistas por palco.
E a principal novidade ficou por conta do palco LuvLab. Na sexta-feira terá uma mistura muito interessante dentro da música eletrônica. Foram convidados artistas como Mu540, Vhoor, Deekapz, KENYA20HZ, Caio Prince, Jame C e RHR que vem do underground e suas produções têm influências do funk, bass music, trap, hip hop.
Vamos passar um pouquinho por cada um desses sets.
Jame C é um jovem DJ e produtor brasileiro e em suas músicas é possível encontrar claramente as referências citadas anteriormente, com house e tech house.
KENYA20HZ é uma das DJs brasileiras mais respeitadas internacionalmente e cai como uma luva nesse palco para fazer uma apresentação solo. Vale a pena conferir seus sets como Boiler Room e HÖR Berlim para saber o que aguardar dessa baita DJ.
RHR e Caio Prince são dois DJs já carimbados principalmente no underground brasileiro e será um set com muito funk, música eletrônica alternativa e aquele repertório pra galera dançar até falar chega.
VHOOR b2b Deekapz é uma daquelas uniões que só de ler já dá para saber que vem coisa boa aí. VHOOR produziu um dos álbuns mais icônicos dos últimos anos no Brasil, ‘’Baile’’ em parceria com FBC e gravou um set Boiler Room ano passado. A dupla Deekapz traz muitas referências e experimentam muito em suas produções, além de serem bastante respeitados por onde passam.
Mu540 b2b Mochakk foi um dos sets que mais gerou repercussão na internet. Amigos fora dos palcos, a dupla já apareceu junta em sessões no estúdio e agora fazem esse back to back em que tudo pode acontecer. Mochakk apesar de ser um produtor de dance music, já mostrou muitas vezes que gosta de trazer novos sons para seus sets, e Mu540 é um produtor de trap, funk, hip hop dos mais respeitados no Brasil hoje.
Além disso, sábado, este mesmo palco recebe DANG3R, DJ e produtor brasileiro de psytrance e Victor Lou apresentará seu novo projeto Victor Lab. Também terão apresentações da nova joia do tech house brasileiro Fatsync, um b2b super interessante de Curol e Barja e Francis Mercier convidando Luedji Luna, a voz por traz do hit Banho de Folhas.
É muito importante ver um festival da importância e tamanho que tem a Só Track Boa abrindo esse espaço para democratizar ainda mais esses estilos de música eletrônica e dando espaço também para artistas que nem sempre estão no mainstream. A partir disso, o festival pode cativar também um novo público, que gosta da música eletrônica periférica e que toca principalmente nos coletivos.
Por Adriano Canestri