Na noite do dia 02, a organização do Time Warp Brasil que é realizado pela Entourage juntamente com a sede alemã em Mannheim realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre o festival.
Dentre os assuntos abordados estavam desde a importância da edição anual brasileira para a marca até os colaboradores que fazem a roda girar.
Inicialmente, foi apresentado um pouco sobre os 30 anos de história do festival pelo sócio fundador da agência Gustavo Trevisan, que você pode conhecer lendo a matéria completa em nosso site que publicamos na última semana. Depois, foram apresentados números. Em 2022 e 2023, o TW Brasil contou com mais de 72000 pessoas. Dentre esse público, estima-se que 32% são de fora de São Paulo.
Falando sobre a edição de 2024, destaca-se
- aniversário de 30 anos do Time Warp;
- novo local: Vale do Anhangabaú;
- inclusão de um terceiro palco, o que permite a inclusão de mais artistas e mais variedade musical;
- aumento na parceria de mídias, principalmente as não especializadas
Marcelo Madueño falou sobre a organização do festival.
Um esquema reforçado de segurança em parceria com a prefeitura e com a polícia está sendo preparado para melhorar a experiência do público.
Na loja do evento, estarão disponíveis a coleção feita em parceria com a marca paulista Cartel011, que reúne música, arte e pessoas envolvidas na cena cultural de São Paulo.
Um festival desse porte também é muito importante para movimentar a economia e empregar as pessoas. Confira os números apresentados:
- 11 mil colaboradores envolvidos na montagem, trabalho durante o evento e desmontagem da estrutura;
- copos eco serão utilizados nesta edição, evitando o uso de 40 mil copos descartáveis;
- em 2023, mais de 7 toneladas de alimentos foram arrecadados no festival, os quais foram distribuídos em ONGs parceiras. A expectativa é de maior arrecadação este ano.
E para finalizar, apresentaram seu curso profissionalizante para pessoas que tem interesse em viver da produção de eventos. Entre os tópicos abordados, estão:
- Método QAPro oferece ferramentas para planejamento, execução, monitoramento e controle de eventos;
- Baseado em diretrizes do PMBOK (PMI);
- Dar acesso aos participantes de baixa renda, capacitar os profissionais de forma técnica, melhorar a remuneração base dos profissionais.
Por redação