Mística e envolvente, conheça o tech progressivo de Andre Silva no EP Desert

Por Rodrigo Airaf

Foto de abertura: divulgação

A música eletrônica segue como a vertente musical mais agregadora de diferentes referências musicais. Uma das tendências atuais, inclusive, é a mesclagem de beats clubber com elementos de outras culturas. Baseando-se nesse potencial, Andre Silva utilizou toda a sua criatividade para lançar um EP potente e cheio de grooves e estéticas místicas.

Brasileiro radicado nos EUA, Andre vem curtindo uma ascensão ainda mais acelerada nos tempos recentes, ele, que está para completar 15 anos de jornada na dance music. Andre cumpre residência em dois clubs norte-americanos – Temple, na Califórnia, e Elixir, na Flórida – além de ser figura frequente no festival costa-riquenho Electric Animals. Como produtor, ele já colaborou com seus próprios ícones (que satisfação!) Andre Gazolla e Fabrício Peçanha.

“Desert EP” foi lançado no brasileiríssimo selo House Machine – deste modo, ele se coloca entre outros expoentes expressivos do cenário house e tech que lançaram por lá, como Rocksted, Deeft, Andre Gazolla e IAELL. Com duas faixas originais, Andre Silva demonstra sua ebulição sintética prolífica logo de cara, na faixa homônima do EP, que nos transporta conceitualmente até o Oriente Médio.

Em seguida, “Vulgo Evil” embarca o ouvinte em um rico diálogo sonoro entre as fortes baterias do tech house e camadas melódicas hipnóticas do house progressivo, criando assim uma marca pisteira que complementa a faixa anterior e engrandece o projeto como um todo. Aventure-se musicalmente com Andre Silva, dê o play logo aqui embaixo e apoie o EP no Beatport.  

Siga Andre Silva e House Machine Records no Instagram. 


Fique por dentro