Por Luiza Serrano
Foto de abertura Breaking Beattz por Gabriel Kagohara
Tem semana que não é quantidade, mas, qualidade! E a seleção dos destaques na coluna BR da House Mag está nessa pegada, com produtores brasileiros estampando catálogos de lançamentos de grandes labels mundiais. Confira agora!
– “Electric”, Breaking Beattz
Voltando a lançar na label do Tiësto, Musical Freedom, Lauro e Zocrato emplacam “Electric”. A track traz aquele bass que já é marca do duo, mas, com uma pegada atual e uma sonoridade 2.0 turbo dos produtores.
– “Don’t Talk”, NUZB
Misturando sonoridades do tech house e do bass house, NUZB já se prepara para pedir música no Fantástico. “Don’t Talk” é a segunda track pela STMPD Records, de Martin Garrix. E spoiler: já tem mais engatilhada por lá.
>> Confira a matéria sobre o lançamento de “Don’t Talk” <<
– “In A Funk EP”, Visage
Da pista ela veio, pra pista ela chega! A faixa é acompanhada de uma versão produzida por Douth!, que manteve as características originais e encaixou drops com mais elementos e pesados ao groove de Visage.
– “Black Mamba EP”, Pirate Snake
Raul Mendes aka Pirate Snake curte reviver clássicos em uma sonoridade tech house, mas, dessa vez, ele chamou a galera com um EP de originais e que tem tudo a ver com o projeto. Faz a ligação aí: Pirate Snake, Mamba, já deu pra sacar né?
– “Boom”, Zuffo, Gabzy
Explodiu! “Boom” é pegada pista sim ou claro? A track traz referências de uma estética bem BR, o “desande”, com influências do bass house que é uma sonoridade forte dos produtores.
– “On My Way”, Santti, Julio Torres, Monkeyz, Calvin Duo
Uma track pra acalmar os corações. “On My Way” é daquele tipo e combinação que une melodia, vocal e sentimento.
– “Mi Corazón”, Scorsi
Vibes latinas na nova track de Scorsi, mas, sem esquecer da pressão no drop, grave estralante e chega a vacina do Covid – 19 please!
– “Run Away”, Alternative Kasual
Percussão das arábias em uma track progressiva que, ao mesmo tempo que joga pra uma atmosfera mais densa com o vocal e melodia, tem uma pitada a mais que eleva a faixa do DJ e produtor.
– “Senile”, Jay Mariani (Remix)
A track de Young Money feat Tyga, Nicki Minaj e Lil Wayne ganhou uma versão tech house braba do produtor Jay Mariani. Com uma pegada mais reta, a track reflete bem a identidade de Jay Mariani com pitadas fancy do vocal e elementos escolhidos.