Apostando em ritmos quebrados, Jovick lança El Tiempo

Por Ágatha Prado

Sair da zona de conforto e explorar caminhos não tradicionais é o grande movimento que muitos artistas tomam em busca de sua própria evolução. É nessa subjetividade de criação que Jovick adentrou em um terreno pouco conhecido para construir seu novo single, “El Tiempo”, lançado de forma independente no último dia 16.

O artista potiguar já tem um bom histórico na carreira, é co-fundador do coletivo Mandaca, referência no Nordeste, possui passagens pela TribalTech e D-Edge, lançamentos pela Klandestine, Bullfinch, Get Physical e Sudam Recordings. Mas, agora, tomou liberdade para desprender-se de qualquer tipo de rótulo e lançar um som que foge dos moldes comuns.

Apostando em uma estética que mistura cumbia eletrônica, reggaeton, elementos orgânicos e batidas de downtempo, Jovick apresenta um mescla sonora que transcende as fronteiras das pistas de dança. Camadas profundas e viajantes de sintetizadores preenchem a atmosfera ao lado de samples criativos de telefone e caixa postal. Os vocais latinos conduzem o balanço da linha de baixo cadenciada e dos ritmos sincopados que embalam uma dança suave e envolvente.

“El Tiempo” é o resultado das experimentações criativas de Jovick, trazendo um pouco das suas experiências com a world music underground. Com foco para momentos mais cotidianos e envolventes, a nova faixa de Jovick já está disponível nas principais plataformas digitais e você pode ouvir agora mesmo!

Fique por dentro