Mauricio Cury remixa Dont Cry For Me de Alok

Publieditorial

Foto de abertura: divulgação

Mauricio Cury ganhou destaque na música eletrônica brasileira em 2020, com importantes suportes, incluindo Alok, que tocou diversas produções de Cury na sua live na TV Globo, em maio. Suas produções e bootlegs estavam fazendo sucesso nas pistas do país no exterior antes de pandemia e, agora, ganharam destaque nas lives.

O DJ e produtor iniciou sua carreira em 1994, tocando em festas para amigos. Depois de muitas pesquisas e estudo, apaixonado e fascinado pelo mundo da música, começou cada vez mais a se aventurar como DJ, e não demorou para ser convidado para se apresentar em várias casas noturnas e festas pelo país, que já ultrapassaram 2 mil apresentações.

O caminho natural foi a produção dos seus próprios remixes e mashups, entre os destaques, o artista cita seus bootlegs para “Bohemian Rapsody” do Queen, “Shallow” (o dueto vencedor do Oscar 2019) com Lady Gaga e Bradley Cooper”, e “Meu Abrigo” da banda Melim (uma das revelações de 2018) e novas versões para grandes hits de Calvin Harris, Ed Sheeran, Drake e Justin Bieber. “São músicas que fazem parte do set dos DJs de open format e de muitas rádios pelo Brasil”, conta Maurício.

Cury se especializou na concepção de música para casamentos e eventos sociais, se tornando uma das referências neste mercado.

Também em 2020, Mauricio Cury focou em produções inéditas, como “Midle Of the Night” e “Hollywood”, que entraram para playlists importantes do Spotify, e produziu um remix oficial para “Don`t Cry For Me” de Alok, Martin Jensen e Jason Derulo.

Além do remix de Maurício Cury, “Don’t Cry For Me” também ganhou versões de TELYKast, Kohen, Wilson & Smokin` Jack Hill, SHOSH.

Em “Don’t Cry For Me”, Alok se uniu a Martin Jensen, o dinamarquês de 28 anos que, rapidamente, se afirmou como parte integrante da cultura dance e da pop music com seus sucessos globais como “Solo Dance”. Juntando-se a eles está o poderoso cantor multiplatinado, o também compositor Jason Derulo, que ganhou vários discos de platina por seus singles “Whatcha Say” e “Talk Dirty”. Juntos, eles proporcionam um enorme momento dance pop com “Don’t Cry For Me”. Os vocais de Jason soam como um hino sobre a produção de Alok e Martin, que começa com uma simples guitarra dedilhada antes de irromper com uma seção de metal eletrônica empolgante.

Produções de Maurício Cury são ticadas na live de Alok

DJ e produtor pontagrossense, teve cinco trabalhos apresentados durante a live de Alok transmitida pela Globo, Multishow e YouTube em maio de 2020.

A apresentação, que durou duas horas, já chegou a mais de 14 milhões de views somente no canal da Multishow no YouTube.

As produções de Cury tocadas por Alok foram “Imagine”, de John Lennon (Mauricio Cury Bootleg), “Dias Melhores “, do Jota Quest (Mauricio Cury Remix), “Será” de Renato Russo (Mauricio Cury Bootleg), “Descobridor dos Setes” de Sergio Lorozza (Mauricio Cury Remix), “Primeiros Erros”, assinada por Mauricio Cury que conta com vocal do artista pontagrossense Rogério Wack e “Evidências”, versão produzida exclusivamente para essa noite memorável.

“É muito gratificante ver seus trabalhos fazendo parte da live de um dos maiores nomes da música eletrônica mundial”, diz Cury. As músicas estão disponíveis em seu site para download gratuito: https://djmauriciocury.com.br.

Fique por dentro