Por Luiza Serrano
Foto de abertura Vintage Culture e Alok por divulgação
Fechamos o mês de agosto apenas com a collab mais esperada de todos os tempos: Alok e Vintage Culture. Teve ainda estreia de brasileiro na Sans Merci, de Tony Romera; DoggHaüz Records, gravadora brazuca nova que deu start nos seus trabalhos com uma transmissão de 24h na Twitch, e vem que tem mais na coluna de lançamentos BR da House Mag.
– “Party On My Own”, Alok, Vintage Culture e Faulhaber
Saiu! A collab mais esperada de todos os tempos é real oficial. Alok e Vintage Culture lançaram a sua primeira colaboração, “Party On My Own”, pela Controversia. Se liga no vocal que é selo de qualidade dos principais produtores do Brasil e do mundo, assinado pelo holandês Faulhaber.
– “Just Do It”, NUZB
Mineiro tem fama de come quieto e NUZB está seguindo à risca, fazendo as brabas e lançando pelas principais labels do mundo. A bola da vez foi a Sans Merci, de Tony Romera, que emplacou a nova track com um feeling french house e seu toque bem particular que tem conquistado cada vez mais o seu espaço.
– “This Is Not a Simulation”, Mochakk, Jay Mariani e Cesar Nardini
Os doggz estão soltos! Aur!! O primeiro lançamento da brasileira DoggHaüz Records é “This Is Not a Simulation”, dos label bosses Mochakk, Jay Mariani e Cesar Nardini, que compõem a crew junto com Gaba Kamer, Luiza Serrano e Catel. Mais do que uma gravadora, arte, lifestyle e moda dão vida ao selo que chegou chegando com uma live de 24h na Twitch, com nomes como Tim Baresko, Classmatic, Vanucci e Pleight.
– “Midnight”, Kiko Franco, Sylvain Armand (Remix)
O remix oficial de Kiko Franco e Sylvain Armand para a música “Midnight”, de Alesso, saiu! A versão é a primeira assinada por um brasileiro. Um progressive house de responsa para o hit do produtor sueco.
– “Midi Screams”, Bruno Furlan
Bruno Furlan não decepciona. O cara me lança “Midi Screams” que vai na contramão da maioria dos lançamentos recentes que temos ouvido, um break potente e, aí, tire suas conclusões.
– “Like Love”, Meca, Mitch e goodkid
Piscou os olhos Meca já vem com novidade. “Like Love” é a sua nova faixa em colaboração com Mitch e goodkid. A entrada rasgada do drop sem muito mimimi já mostra a personalidade da track que vem com uma sonoridade progressiva e que tem caracterizado às suas últimas produções.
– “Keep House Alive”, Audax, ViSH e Truppel
“Forget the hype keep house alive”, é essa mensagem que a collab entre Audax, ViSH e Truppel entregam o lançamento da vez. A timbragem que já é uma marca do trio caiu super bem com a personalidade musical de ViSH e Truppel. Como eles mesmos disseram, uma homenagem ao universo clubber.
– “Ghosts”, HASS, Tayla Maturo
A gente já pode dizer que HASS é um dos principais nomes da nova geração do progressive house. Em “Ghosts”, ele se uniu a Tayla Maturo e o resultado foi sonzeira!
– “I Want U”, Voltech e Daft Hill remixes
A track original de Zucchi e Hacko ganhou duas versões pela CICLO Records. Uma do Voltech, que veio com um som mais grave e agressivo. Enquanto Daft Hill trouxe os pratos mais marcados, feeling club, que deixaram a faixa bem dançante.
– “Get Loud”, Rafael Manga
Pela Valorize O Groove, Rafael Manga assinou “Get Loud”. Tech house babies!
– “Tech Bob”, Geluk
Como o próprio nome diz, “Tech Bob”! A faixa é mais densa, mas, não deixa o groove passar batido.
– “Find U”, Guz Zanotto, OL.C
A parceria entre Guz Zanotto e OL.C rendeu uma faixa mais progressiva, com apergios e elementos que casam bem com o vocal mais melódico escolhido para a track.
– “Topo”, Ká Hernandes
Ká Hernades e sua “Topo” são pesadas! O vocal cheio de estilo assinado por ela e o segundo drop pegada são o auge. Só play!
– “Me & You”, RQntz, Altsiderz, Dan Gentil
Posso falar que “Me & You” é do tipo fecha os olhos, abre os braços e só dance. Alguns elementos mais clássicos, com o vocal melódico e que no break, segura!
– “Let Me Tell You”, TwoNotty
A UP Club Records lançou a track do duo TwoNotty que é do tipo ou dança, ou dança. Trackzona, um tech house de qualidade.
– “Bossy”, Drunk & Play (Edit)
O vocal você com certeza já ouviu e os capixabas aproveitaram o bounce desse hit para um free download que ficou o caos!