Lançamentos BR da semana: 14 a 20 de julho

Por Luiza Serrano

Foto de abertura: Zucchi por @mwphotos

Começamos a coluna da semana de lançamentos brazucas com música nova e uma mensagem importante: fique em casa e faça a sua parte. Para amenizar os dias de quarentena, confira os destaques que selecionamos para você!

– “Tururim”, Zucchi

Lançando pela Controversia, selo de Alok dentro da Spinnin’ Records, Zucchi mandou ver em “Tururim”. A faixa chega chegando com uma vibe melódica e elementos que lembram instrumentos de orquestra, mas, que sintetizados na medida, dão todo o feeling da track. “Turu turu tururim tururim”, pode ter certeza que você vai sair cantarolando por ai! Sorry pelo trocadilho [rs]!

– “Bad Dreams”, Victor Lou

Saiu a braba! “Bad Dreams” é mais uma faixa com a assinatura do Victor Lou. Se não podemos ver mais ele soltando só as pesadas em seus sets Brasil afora, um lançamento como esses, com direito a videoclipe, já dá aquela segurada na emoção. O groovezão já característico do Lou marca presença na track que é do tipo total flex: para se ouvir em casa ou nas pistas quando estivermos todos de volta. Já pega a garrafa de whisky e só vai!

– “Open Your Heart EP”, Selva e Ana K

O duo brasileiro Selva lançou um EP com remixes de Flakkë, Le Dib, Leck Gomes, Different Stage e Strange Mike para a faixa “Open Your Heart”. O novo trabalho saiu pela Universal Music e traz uma sonoridade mais progressiva na faixa original. Conectando na quarentena!

A letra da música foi escrita por Brian e PeLu e fala sobre a esperança de um mundo e de pessoas melhores.

– “Getting Old”, Bhaskar e Pontifexx

Com mais uma track na gravadora de Martin Garrix já vale música no Fantástico? Bhaskar e Pontifexx se reuniram mais uma vez para colaborarem juntos em “Getting Old”. A música saiu pela STMPD RCRDS e tem os vocais de Iro que, aliás, já sabemos sobre o poder da sua voz e fortes interpretações. Os acordes de violão, o sax e toda a atmosfesra orgânica dão outro astral para “Getting Old”. Falamos com mais detalhes sobre a música em uma matéria aqui na House Mag.

 

 

 

– “Come On”, Gaba Kamer

“Come On” é a nova track de Gaba Kamer, um tech house pura vibe pela UP Club Records. Após lançamentos como os remixes para “Keep Control”, de Sono, e “Killed By The City”, de Alok e Bhaskar, Gaba emplaca uma sonzeira bem pra frente e com muito groove!

– “Take Me Away”, Antdot e Meca

É progressive que vocês querem? Então temos! Antdot e Meca colaboraram em “Take Me Away”, pela Braslive Records. Uma faixa com sithys viajados, uma atmosfera digna de se sair de casa sem precisar furar a quarentena.

– “Cubensis EP”, Roddy Lima

Se você ainda não ouviu esse nome, pode anotar: Roddy Lima. O produtor paranaense acaba de lançar “Cubensis”, EP pela brasileira Sweets and Treats. O novo trabalho tem duas faixas: “Dark Side” e “Cubensis”. Sabe aquele tech house que você ouve dos gringos e fica: WTF? Pois é, esse é um lançamento que não deixa nada a desejar ao dos produtores internacionais, com referências do high bpm e características próprias, que dão a cara da sua sonoridade. Q-U-A-L-I-D-A-D-E!

– “Dentro de um Abraço” (Remix), Pic Schmitz e Breno Rocha

Pic Schmitz e Breno Rocha decidiram dar nova roupagem para uma música do Jota Quest lançada há sete anos. “Dentro de um Abraço”, no remix dos produtores brasileiros, manteve o feeling pop rock da banda, mas, ganhou uma pegada bem pista para curtir a mensagem do vocal que vem do texto homônimo da escritora Martha Medeiros. Um abraço musical em tempos de distanciamento, mas, não de afeto.

Destaque para a capa, com a arte exclusiva assinada pelo artísta plástico e ilustrador gaúcho Ricardo Trombini Pires, o Pirecco.

whatsapp_image_20200714_at_15.31.58_500.

– “Drop That”, CityBoyz e Lowderz

Quem disse que a quarentena foi feita para ouvir apenas faixas radiofônicas? “Drop That”, collab do CityBoys e Lowderz, é uma track com características pista, um drop “bagunçado” e que causa. Alerta gatilho!

– “Dancer”, White Sheep

Gustavo Peluzo aka White Sheep é um mineiro que tem uma longa história na música eletrônica em Minas Gerais e no país. Talvez você já o conheça como Gustavo Peluzo, projeto no qual aposta em sonoridades voltadas para o techno. Com White Sheep, ele se permite produções mais dançantes, house music, disco e é exatamente o que encontramos em sua nova faixa, “Dancer”, pela Blacktone, com um vocal digno dos hits dos anos 90. Dá vontade de ir para uma pista, globo de espelhos, aquela atmosfera clubber e amigos curtindo.

– “Make Me”, Hugo Doche

Hugo Doche não economizou em “Make Me” e trouxe uma pegada pista e sem frescuras! Imagina essa track na pista em alto e bom som? O front pira!

Fique por dentro